Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 6 meses atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    gustavodesa
    Participante

Bom dia, pessoal

Atualmente possuo um Banco utilizando a tecnologia RAC com 2 instâncias.
      Os servidores possuem 4 GB de memória RAM, sendo que 50% está sendo utilizada para as estruturas de memória do Oracle (SGA e PGA).

Estou achando que posso aproveitar um pouco mais dessa porcentagem para implementar na SGA que hoje tem 1.2 GB. A ferramenta da Oracle (Memory Advisor) recomenda 1.6GB de SGA, porém fico com um pé atras.

Alguem tem alguma sugestão ?

Valeu…

Marcio68Almeida
      Participante

desde que você não tenha nenhum outro aplicativo rodando junto com o banco de dados, pode usar toda a memória do servidor, alias, deve usar…
        só tome cuidado para que o servidor não comece a fazer swap, ai degrada tudo…

gustavodesa
        Participante

O grande problema é esse !!! mas 50% da memória fica em cache, então acho que não vou ter problema ou vou ?

rgmatias
          Participante

[quote=”gustavodesa”:2ja3dj72]O grande problema é esse !!! mas 50% da memória fica em cache, então acho que não vou ter problema ou vou ?[/quote]

Qual versão do Oracle vc. usa, pois temos um servidor trabalhando com o 9i, e ele possui dois 2GB de memória, e vamos migrar para o 10G ou 11G. O que vc. recomendaria?

OBS.: Meu servidor é bi-processado e pode ir até 08GB de memória.

Rodrigo Almeida
            Participante

Só se alerte para uma coisa, no seu RAC, trabalhar com as instâncias acima de 50% de processamento pode lhe causar problemas mais para frente, pois, caso uma instância caia, o outro servidor tem que segurar todo o processamento, e isso pode causar um overhead ou até mesmo, derrubar a outra instância… assim, seu RAC cairá por completo.

Abraços,

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.