Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Como faço para veficar que objetos estão consumindo mais espaço em minha tablespace ?

souza
      Participante

Na verdade já consegui identificar o tamanhos dos objetos , tem uma meia duzia de índices que tem o tamanho de + ou – 150Mb cada um, no entanto as tabelas se encontram vazias !

O que pode ser !?

Marcio68Almeida
        Participante

Quando você cria uma tabela ou um índice, você define o tamanho inicial, portanto o Oracle já aloca um espaço para os dados que irão entrar com a intenção de não fragmentar as tabelas…
          Por isso, os índices estão vazios e ocupando espaço físico…

souza
          Participante

Certo,

Mas imagine a seguinte situação:

-Tenho uma base de produção com dados em todas as tabelas e realizo um exp com o objetivo de levar essa base para outro local e depois truncar as tabelas. Depois de truncada as tabelas, os índices continuam ocupando espaço em minha base como se as tabelas estivessem populadas …

Acho que foi isso que aconteceu comigo, teria alguma alternativa para resolver isso !?

gustavodesa
            Participante

Quando você truncar a tabela utilize o parametro drop storage para desfragmentar a tabela.

truncate table nome_table drop storage;

No caso do indice, eu acho que você vai ter que fazer um rebuild !!!
              Ou você pode dropa-lo e recria-lo novamente.
              Acho também que se você desse um shrink no indice resolveria o seu problema !!!

rodasp
              Participante

Um select na tabela dba_segments pode ajudar

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.