Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 16 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 2 posts - 16 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Obrigado pela ajuda de todos.
      Eu sei que valor sobre valor de SGA é uma assunto bem complexo e que depende de muitos fatores, que nem mesmo a Oracle tem uma resposta concreta para determinadas dúvidas.
      Sendo assim, e de acordo com algumas colocações feitas pelos colegas, vou colocar abaixo alguns detalhes sobre minha situação atual:
      – Servidor Linux (32bits) Xeon Dual Core 1,8Ghz – 6Gb RAM
      – kernel.shmmax = 2147483648
      – Parâmetro: cursor_sharing = exact
      – Ambiente com muitos SELECTS literais
      – SGA Atual = 1,82Gb

Eu uso o spotlight para monitorar, e o Buffer Cache Hit Ratio quase sempre está 100% (ok) mas a Shared Pool Used fica no máximo em 85%…
      Eu uso o SGA_TARGET, por isso gostaria de aumentar o valor da SGA para ver se tenho algum ganho de performance.
      Como posso saber sobre a configuração da VLM (Very Large Memory) no meu SO?

Rodrigo Almeida
      Participante

Concordo Cleiton,

A área de SWAP é um enigma para muitos, pq basicamente, todos conhecem a regra, se tem N de memória, então, use N x 2 para SWAP, porém, sem tomar conhecimento do resto, como banco, hardware e aplicação.

E fora, como tu disse, é extremamente RARO utilizar muita área de SWAP, pq se utilizar, pode ter certeza que está com MUITOS problemas…

Abraços,

Visualizando 2 posts - 16 até 17 (de 17 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.