- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
15 de novembro de 2011 às 12:20 am #101634
SuporteDBA
ParticipanteOlá amigos, sou iniciante como DBA gostaria da ajuda de vocês.
Tenho algumas base dados para implementar uma estratégia de backup lógico, estas variam de bases 9i,10g e 11g. Estou em dúvida quanto ao seguinte:
Na maioria das bases usamos Linux RHEL 32bits, venho perguntar os mais experientes sobre se é verdade que posso ter problemas com arquivos de DUMP (exp,expdp) ou até mesmo datafiles maiores que 2GB ?? O antigo DBA só criava datafiles de no máximo 2GB e alega que trabalhar com arquivos maiores podemos ter problemas pelo fato de o SO não manipular muito bem.
Gostaria de saber a experiência de vocês, um abraço.
15 de novembro de 2011 às 1:02 am #101636rman
Participante@SuporteDBA
Na verdade não é que o SO não manipule, depende do formato da partição e não do SO. Realmente se trabalhar com arquivos enormes como uma dump de 80 gb em um único arquivo coisas simples se torna complexas… até o fato de transportar o arquivo pela rede.
Meus dumps feitos pelo Data Pump estão fatiados em 4 gb. Se eu precisar, posso até gravar em DVD 😆 . O dump de 80 gb pode ser gravado em 20 DVDs, dependendo a situação pode ser um caminho, espero não precisar fazer isso. 😯
O antigo exp dizem que costuma dar problema com arquivos enormes.
15 de novembro de 2011 às 1:15 am #101637Victor Armbrust
MestreNão sei qual a versão do seu RHEL, de qualquer forma verifique o Large File Support (LFS)
http://people.redhat.com/berrange/notes/largefile.htmlTambém não sei qual a versão do seu Banco de Dados, mas pelo SO ser 32bits, verifique também o VLM e o HugePages
11g
[url]http://download.oracle.com/docs/cd/E11882_01/server.112/e10839/appi_vlm.htm#CACDCGAH
[/url]abs
Victor DBA16 de novembro de 2011 às 1:12 pm #101642jspaulonci