Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Delaruvi
    Participante

Ae galera td certo?

To precisando de uma ajuda aqui, tipo preciso ter alguns artigos em uma tabla do oracle só que esses artigos são muito grande em média de 8 folhas cada um.

Vi em um tutorial que o Tipo de Dados CLOB aguenta até 4 gb de informações então to tentando enviar esse texto do artigo para um campo com esse tipo de dados só que não estou conseguindo ele da esse erro quando tento fazer um insert ou update dos artigos:

ORA-01704: literal de string extenso demais

Estou fazendo o Insert ou Update normal sem nenhum tipo de tratamento antes de tentar inserir no campo CLOB, acho q tem que ter algum tipo de tratamento ou conversão.

Alguem pode me ajudar a fazer esse tratamento, construir uma Procedure ou Trigger para isso.

Obrigado.

Ishii
      Participante

Olá,

Para isso você terá que fazer uma procedure mesmo. Com a proc, você cria uma variável tipo CLOB e alimenta o dado na variável e depois faz o insert da variável… Num insert simples somente se não for com mais de 4000 caracteres…

[]s Ishii

Delaruvi
        Participante

estou fazendo o cadastro pela procedure abaixo:

CREATE OR REPLACE PROCEDURE UNIFEV.NUI_PROC_CAD_ARTIGO
          (p_titulo IN VARCHAR2, p_desc IN VARCHAR2, p_texto IN CLOB, p_autor IN VARCHAR2, p_data IN VARCHAR2, p_vizualizacao IN VARCHAR2) IS
          BEGIN
          INSERT INTO UNIFEV.NUIARTIGO (TITULO, DESCRICAO, TEXTO, AUTOR, DATA, VISUALIZACAO) VALUES (p_titulo, p_desc, p_texto, p_autor, p_data, p_vizualizacao);
          END NUI_PROC_CAD_ARTIGO;

esta dando aquele erro, não sei como alterar essa procedure para ela inserir mais de 4000 caracteres vc pode me ajudar?

Marcio68Almeida
          Participante

Dependendo do tipo de aplicativo qe você está usando (Delphy, VB, etc) existem ferramentas que auxiliam na hora de manipular esse tipo de dados, não pode ser tratado simplesmente como se fosse texto comum.
            Se for do tipo LOB, (eu acho que) ainda dá para inserir como texto comum, mas está descontinuado.

Delaruvi
            Participante

Estou utilizando oracle com PHP para web, estou procurando algum tipo de tratamento nas funções do php para essa inclusão.

Mas acho que só de alterar esse procedure ja vai resolver, so nao sei como kkk

Delaruvi
              Participante

alguem pode me ajudar to correndo atrs disso a tempos

Delaruvi
                Participante

help

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.