Pular para o conteúdo
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Alyne
    Participante

Olá!!

Pessoal,

Quando tento fazer um trace no oracle 9i sem identificador, ele não está salvando na pasta de udump e acredito que em nenhum outro lugar. Ele só salva o arquivo de trace quando coloco o set identifier.

Sabem me dizer o que pode estar acontecendo e como consigo fazer o ele salvar sem precisar utilizar o identificador?

Grata,

Abraços!

CleitonHanzen
      Participante

Opá…

Se você criar uma sessão nova (direto no sqlplus) e habilitar trace na tua própria sessão também não funciona?

Já vi casos similares, como segue abaixo:

1. O arquivo abaixo da pasta udump foi removido e a sessão ainda permanece conectada porém gerando para um arquivo “deletado” (mas ainda assim alocado no kernel). Neste caso é necessário desconectar/conectar a sessão para que seja gerado outro pid (consequentemente gravando num arquivo com nome diferente, semelhante ao que o set identifier faz) ou ainda utilizar o oradebug para “liberar” o arquivo deletado fazendo com que o Kernel tbém libere o arquivo (consequentemente o arquivo vai ser recriado do zero)
        2. Sessões que conectam via Shared Server NÃO geram os traces no UDUMP e sim o BDUMP (recomendo que, se for este o cenário, que você utilize conexões dedicadas, já que fica muito ruim detectar algum problema via Shared Server)…

Espero ter ajudado… 😉

[]s

Alyne
        Participante

Oi Clayton!!

Já tentei pelo sqlplus e nada…

Aqui as conexões são todas dedicadas.

Como seria esse oradebug?? Estou pesquisando aqui na documentação tb…

Obrigada Clayton!

CleitonHanzen
          Participante

rsrsrsrsrs….sou pobre, o nome correto é Cleiton (Clayton é coisa de rico….rsrsrrsrsrs), mas num esquenta…. 😉

Bom, o oradebug iria funcionar se tivesse com o arquivo deletado, sem ser isso não vejo muita utilidade para o seu problema… 🙁

Mas dentro do teu diretório udump não tem nenhum arquivo? Nadica de nada ou só de um tempo pra cá que parou de gerar os arquivos?

Alyne
            Participante

Opss…me desculpa pelo nome..é que tenho um amigo que chama “Clayton” e eu estou tão acostumada a escrever o nome assim, foi automático..rs..perdão.

Então..o diretório possui alguns arquivos de trace antigos lá, não estão na ordem certinha de numeração. Verifiquei se estava gravando sobre algum deles e nada…retirei eles da pasta e deixei ela zerada e nada…aiaiaiaia..

Na verdade comecei aqui como DBA faz pouco tempo, então não sei desde quando está assim…rs

CleitonHanzen
              Participante

Desculpe a pergunta (pode parecer idiota), mas você checou o valor do parâmetro user_dump_dest e confrontou com o diretório no S.O.?

A permissão do diretório UDUMP está OK?

Post o resultado do comando (se for linux) do comando:

lsof | grep udump

Alyne
                Participante

Verifiquei sim. O parâmetro está correto com o diretório que se encontra no SO.
                  A permissão tb está ok, como falei anteriormente, quando coloco identificador no trace ele salva no diretório.

O comando que me passou não funciona aqui no HP UX.
                  Estou vendo se encontro um equivalente.

Abraço!

CleitonHanzen
                  Participante

Opá…

Bizarro isso ai hein? rsrsrsrs

Poste o resultado dos seguintes passos (conecte diretamente no servidor de banco, depois conecta no Sqlplus como sysdba):

alter session set sql_trace=true;

select count(*) from dba_objects;

oradebug setmypid

oradebug tracefile_name

!ls -l

vlws..

Alyne
                    Participante

Oi Claiton!!

Achei um outro lugar onde ele está salvando inúmeros traces.
                      Achei estranho pois não tem nada a ver com a pasta que aparece padrão quando dou o comando “show parameter user_dump_dest ”

Agora só não sei pq ele está gravando traces a cada 1 minuto.
                      Será que o parâmetro para fazer trace da instância inteira está ativada para fazer isso todo dia a cada 1 minuto? É possível isso? Ou é outra coisa? rsrs

Abraço!!

jspaulonci
                      Participante

Alyne, vamos aos pontos, parece fácil analisar para quem está defora, mas vamos aí .

Check esses dois parametros:
                        Eles precisam estar com esses valores, quanto aos outros traces que vc os encontrou, qual diretório eles estão ? O Oracle gera outros vários tipos de traces, qual versão de Oracle você está ?

NAME TYPE VALUE

timed_statistics boolean TRUE
                        statistics_level string TYPICAL

Alyne
                        Participante

Olá João Paulo.

Os dois parâmetros estão como você postou.
                          O Oracle aqui é o 9i R2

Sobre os arquivos de trace é o seguinte:
                          na pasta oracle/admin/erp/udump estão alguns arquivos de trace com data antiga.

na pasta rdbms/log estão os traces que estão sendo gerados a cada minuto todos os dias.

Quando eu executo o sql_trace com o identifier ele salva no diretório “udump”, quando não coloco o identifier ele esta salvando no diretório rdbms/log.

Alyne
                          Participante

Olá pessoal.

O João Paulo pesquisou no metalink o erro que aperecia nos traces: Ioctl ASYNC_CONFIG error, errno = 1

É por conta disso que está sendo criado tantos traces.

Estou vendo as soluções que veio na informação do metalink e como posso realizá-las.

Obrigada rapazes!!!

Abraço.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.