Pular para o conteúdo
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    dbacesar
    Participante

estou com um problema pra gerar o tracer,
      quando habilito o tracer como ex: exec dbms_system.set_sql_trace_in_session (50,321,TRUE) e executo por ex: um select no banco, o arquivo .trc não é gerado. Verifiquei o parametro user_dump_dest, possuo permissão de leitura e escrita e tb existe bastante espaço em disco.
      O que pode ser?

Ishii
      Participante

Olá,

O usuário tem permissão de alter session?

[]s Ishii

dbacesar
        Participante

Sim, estou executando como usuário sys.

Ishii
          Participante

Olá,

Mas e o usuário da sessão, será que ele precisa de alter session tb? Nunca usei esta dbms,pois sempre usei o dbms_session direto na sessão…

[]s Ishii

dbacesar
            Participante

Ishi,

obrigado pela ajuda, consegui habilitar o tracer

César

RTiago
              Participante

Estou com o mesmo problema, nem usando o ORADEBUG grava o trace do diretório udump.

Alguém já passou por algo parecido ?

CleitonHanzen
                Participante

Sim,

Se for linux/unix e o arquivo correspondente à sessão já ter sido removido, não será criado outro arquivo.

Tenta dar um “lsof | grep delete” e vê se o arquivo correspondente já não foi excluído…. 😉

RTiago
                  Participante

Obrigado pela dica, mas no meu caso o problema era outro.

A sessão que estava tentando rastrear não estava conectada como dedicada. Depois que alterei forma de conexão para dedicada, o rastreamento ocorreu normalmente.

Perdi um bom tempo para descobrir isso.

felipeg
                    Participante

[quote=”RTiago”:2k7zydvl]Obrigado pela dica, mas no meu caso o problema era outro.

A sessão que estava tentando rastrear não estava conectada como dedicada. Depois que alterei forma de conexão para dedicada, o rastreamento ocorreu normalmente.

Perdi um bom tempo para descobrir isso.[/quote]

Opa, boa tarde

Só uma dica, quando o servidor está usando conexões do tipo SHARED não é que o SQL_TRACE não gere nada, mas sim que, devido ao tipo de tratamento do Oracle, as informações ficaram espalhadas por vários arquivos de trace e juntar todas as informações é trabalhoso hehe.

Mesmo no 10g (usando o DBMS_MONITOR) ainda é um processo chato então se você tem possibilidade de trocar o tipo de conexão realmente facilita muito.

Atenciosamente,
                      Felipe.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.