Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Ishii.
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    GuiLL3
    Participante

alera meu primeiro topico no forum..
      e primeiramente digo que sou iniciante em oracle.

Acontece o seguinte, temos um servidor aqui na empresa com o Oracle 9i instalado,
      na verdade a maquina onde está o BD só tem o HD Scsi de 76GB, e está quase lotado.
      Adquirimos recentemente um servidor da HP Proliant ML110, com 1 HD SATA 250GB.

O que quero é saber o que é preciso para estar passando esse banco de dados de uma máquina para outra.
      Se tenho que instalar o Linux, e se tem alguma forma de exportar e importar esse banco de dados, sem ter que refazer toda a
      configuração do banco de dados. Tenho em mãos todos os Cds para a instalação do Oracle 9i.
      Mais gostaria de saber qual solução voces me recomendam.
      Desde já agradeço.
      Obrigado!

hudsona
      Participante

Fala GuiLL3

Vamos Lá

• Você precisa instalar o Oracle na máquina nova de preferência com o mesmo S.O (Não é obrigatório).
        • Verificar a sua estrutura atual e recria-la no novo servidor ou seja você vai ter que criar os tablespaces,
          usuários e depois efetuar um export do seu banco atual e executar um import no novo.
          Se você quiser efetuar esse procedimento sozinho é bom pesquisar um pouco da estrutura do oracle, como ele
          funciona e como é a sua estrutura fisica e lógica. Comece a instalar o oracle na nova máquina e va postando
          as dúvidas aqui.

Abraços

Rodrigofs
        Participante

Olá GuiLL3,
          Pelo que percebi você tem Oracle 9i rodando no linux certo?
          Se no seu novo servidor você não tem instalado o Linux, faça isso.
          Tome cuidado com a versão do seu SO verifique se é homologado pela Oracle antes, e instale uma versão instável.

Aconcelho fazer o sequinte: