- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por
Ishii.
-
AutorPosts
-
17 de fevereiro de 2010 às 7:18 pm #92645
GuiLL3
Participantealera meu primeiro topico no forum..
e primeiramente digo que sou iniciante em oracle.Acontece o seguinte, temos um servidor aqui na empresa com o Oracle 9i instalado,
na verdade a maquina onde está o BD só tem o HD Scsi de 76GB, e está quase lotado.
Adquirimos recentemente um servidor da HP Proliant ML110, com 1 HD SATA 250GB.O que quero é saber o que é preciso para estar passando esse banco de dados de uma máquina para outra.
Se tenho que instalar o Linux, e se tem alguma forma de exportar e importar esse banco de dados, sem ter que refazer toda a
configuração do banco de dados. Tenho em mãos todos os Cds para a instalação do Oracle 9i.
Mais gostaria de saber qual solução voces me recomendam.
Desde já agradeço.
Obrigado!18 de fevereiro de 2010 às 12:55 am #92654hudsona
ParticipanteFala GuiLL3
Vamos Lá
- Você precisa instalar o Oracle na máquina nova de preferência com o mesmo S.O (Não é obrigatório).
- Verificar a sua estrutura atual e recria-la no novo servidor ou seja você vai ter que criar os tablespaces,
usuários e depois efetuar um export do seu banco atual e executar um import no novo.
Se você quiser efetuar esse procedimento sozinho é bom pesquisar um pouco da estrutura do oracle, como ele
funciona e como é a sua estrutura fisica e lógica. Comece a instalar o oracle na nova máquina e va postando
as dúvidas aqui.
Abraços
18 de fevereiro de 2010 às 1:00 am #92655Rodrigofs
ParticipanteOlá GuiLL3,
Pelo que percebi você tem Oracle 9i rodando no linux certo?
Se no seu novo servidor você não tem instalado o Linux, faça isso.
Tome cuidado com a versão do seu SO verifique se é homologado pela Oracle antes, e instale uma versão instável.Aconcelho fazer o sequinte:
1 – Instalar o Linux
2 – Instalar o Oracle 9i
3 – Fazer um backup Full do BD de produção