Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por VitorLeandro.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,

Preciso transferir uma tabela, da base de produção para a base teste, só que tenho que transferir somente os registros referentes ao ano de 2009 utilizando uma query.
      Qual a melhor forma de fazer isso?
      Obrigado pela ajuda.

mpvargas
      Participante

Um detalhe importante:
        Já existe a tabela na base teste, preciso adicionar os dados

VitorLeandro
        Participante

Crie um db-link para o banco de desenvolvimento e em seguida faça os inserts adicionano @nome_do_dblink à tabela…

Exemplo:
          create public database link “NOME_DBLINK_DESENVOLVIMENTO”
          connect to “SQUEMA_DESTINO”
          identified by “SENHA”
          using ‘SID-DESTINO’;

Té mais!

mpvargas
          Participante

Valeu Vitor
            Pensei nessa opção, mas eu sempre me enrolo com o dblink…

Por exemplo, esse comando que vc me passou eu executo no banco de produção ou no banco de desenvolvimento

Outra duvida, tenho que criar um usuário específico para usar o dblink

Obrigado pela ajuda

VitorLeandro
            Participante

Por questões de segurança, crie o DBlink no banco de produção, apontando para o de desenvolvimento (Sujestão).

• Você executa no banco de produção a criação do dblink, verificando se no tnsnames de produção existe um “alias” apontando para o desenvolvimento. Se não tiver, acrescente.

O usuário pode ser o do proprio squema ao qual a tabela é propriedade.

Digamos que você vai carregar a tabela HR.JOBS de desenvolvimento. Então o squema será HR e a senha será correspondente a esse usuário em desenvolvimento, entendeu? Você não precisa criar um usuário para o DBLink, faça com que ele conect ao usuário de destino (desenvolvimento) já existente e, após a carga, drop o dblink.

Faça conforme as instruções, e vá postando os problemas. Detalhe, no script eu coloquei um dblink púiblico, ou seja, enquento ele estiver existindo, todos os usuário de produção poderão acessa-los. (Só para constar mesmo).

mpvargas
              Participante

Valeu Vitor, deu certo
                Agora eu posso fazer o insert direto na tabela do banco de desenvolvimento?
                E o dblink, posso deixar criado?
                Obrigado mais uma vez

VitorLeandro
                Participante

Todas as operações podem ser utilizadas com se fosse o próprio banco, ou seja, inserts, updates, deletes, selects…

Pode deixar criado, mas todo mundo que acesse a produção por meio de client sql, pode acessar o banco de desenvolvimento (através do dblink) com todos os grants ao usuário qual vc se conectou.

Uma solução mais apurada, seria criar o dblink sem o plublic, criando sinonimos e grants para cada objeto a acessar.

Mas se não houver problema de restrição ao banco de desenvolvimento, pode deixar criado!

Abs!

mpvargas
                  Participante

Vitor,
                    Na verdade eu criei sem a opção “public”
                    Quanto ao acesso ao banco de desenvolvimento não há problema
                    No mais
                    Valeu pela ajuda

VitorLeandro
                    Participante

Beleza então! Somente certifique-se que nenhum usuário não autorizado acesse o dblink!

Abraço!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.