Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    paulolot
    Participante

Tenho um usuário no meu banco só para logs.
      Naturalmente o crescimento do meu log é muito rápido, resultando em um aumento rápido tb do meu banco,

Gostaria de saber se existe como eu fazer uma trigger programada de tempo em tempo, que rode em uma data específica por exemplo, ou então quando minha tabela chegasse a um certo tamanho.
      Pq aí eu eliminaria os registros mais antigos da minha tabela.

Participante

Olá Paulo,

Cara, é possível sim vc fazer uma trigger que em cada insert nas suas tabelas de log, esta verifique o tamanho de suas tablespace e delete os logs mais antigos.

Mas…

Imagine que para cada insert tenha que verificar isso, o custo disso seria muito grande.

Faça da seguinte forma:

1º Crie um processo de limpeza das tabelas.
        2º Registre este em job para executar a hora que há mesmos acesso a sua aplicação, geralmente de madrugada.

Esta é a melhor forma.

Outra dica legal é quando for criar tabelas de log, utilizar uma tablespace diferente das tabelas de dados.

Vlw Leonardo Litz

Rodrigo Mesquita
        Participante

Vc poderia criar um job que verificasse o tamanho da tabela e caso ela atiginsse o tamanho que vc considere grande ela fizesse um expurgo dos dados. Porem aconselho que vc faça isso manualmente avaliando periódicamente se este log não será mais necessário. Ninguem nunca sabe quando se vai precisar de um log.

rwarstat
          Participante

Complementadno a idéia do Rodrigo, fazer o job para verificar o tamanho das tabelas e quando atingir o tamanho limite tu seja avisado por e-mail. Assim tu pode analisar os logs para vê se realmente pode exluir esses dados.

Abraço,
            Roberto

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.