- Este tópico contém 19 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 3 meses atrás por
armandoveloso.
-
AutorPosts
-
25 de novembro de 2011 às 9:14 pm #101842
armandoveloso
ParticipantePessoal,
Tenho um banco 9i, versao 9.2.0.7, em um windows server 2003. Preciso mudar para outra maquina.
Na maquina nova, instalei o mesmo S.O. (win serv. 2003), e o oracle 9.2.0.1 instalei apenas o software, sem nenhum banco inicialmente. Depois rodei o patch 9.2.0.7. Ja copiei init, spfile, tnsnames, listener, etc.
Os dbfs da base estão todos em particoes na storage.
Gostaria de mudar para a nova maquina SEM USAR BACKUP!
Pretendo parar a base de producao e desligar a maquina atual.
Montar as particoes dos dbfs (que estao em storage) na maquina nova e entao crio o serviço da instancia via ORADIM.Deverá subir o banco normalmente, nao é mesmo?
Outra questão, precisa rodar catalogo novamente ou nao?
Assim, tanto a maquina atual como a nova estao com a mesma versao 9.2.0.7. Acredito que nao precise…
[]’s
Armando.25 de novembro de 2011 às 9:32 pm #101846rman
Participante@armandoveloso
Por que a resistência em utilizar um backup ?
Como as versões são idênticas, eu restauraria um backup via RMAN sem medo.
Bom, de qualquer forma, poste o resultado depois… Eu nunca fiz desta forma que você esta querendo fazer…
25 de novembro de 2011 às 9:40 pm #101847armandoveloso
ParticipantePor ser um banco 24×7 e dessa forma que falei o tempo de parada fica bem pequeno, praticamente o tempo de desligar a maq. atual, configurar p/ montar as particoes da storage na maquina nova e entao liga-la.
Tambem não tenho muita intimidade com o rman…
Obrigado!
25 de novembro de 2011 às 9:45 pm #101849rman
Bom, quem trabalha com backup físico a nível de SO vai saber responder isso facilmente. Realmente é bem mais rápido que o restore do RMAN.
Mas como é a sua politica de backup ? Não usa RMAN ?
25 de novembro de 2011 às 9:49 pm #101850armandoveloso
ParticipanteFaço backup online e export.
Mas sei que está passando da hora de trabalhar com RMAN…
😀
25 de novembro de 2011 às 10:00 pm #101852rman
Coloque o RMAN como uma prioridade maior para estudo, nunca se sabe quando a data do desastre 😯
Backup on line que você diz é aquele ?
ALTER DATABASE BEGIN BACKUP;
— CP DATABASE VIA SO
ALTER DATABASE END BACKUP;
25 de novembro de 2011 às 10:18 pm #101853fabiogalera
ParticipanteVamos lá.
Existe diversas maneiras de migrar uma Base de Dados de uma máquina para outra.
1-)
SHUTDOWN na BD, copia todos os datafiles para o outro servidor e STARTUP na BD;
Downtime = tempo de shutdown + copia dos archives + startup2-) SHUTDOWN na BD, monta os discos no outro servidor (precisa estar em um STORAGE, discos externos) e STARTUP na BD;
Downtime = tempo de shutdown + migração dos filesystem + startupAgora, usando Backup, você pode fazer coisas milagrosas.
3-) Backup Full => Copia os Pieces para outra máquina => Restore Database na outra máquina => Aplica archives => Shutdown Producao => Aplica ultimos archives => Startup BD
Downtime = tempo de shutdown + aplicar ultimos archives + startupfuncionaria como um STANDBY, porém, o Oracle irá pensar que é um simples recover/restore.
Se você possui alguém de storage/so, o melhor caso é o 2, agora se quer fazer sozinho, é o 3.
25 de novembro de 2011 às 10:27 pm #101854rman
Participante@fabiogalera
Verdade, a solução envolvendo RMAN, da pra fazer o restore e recover com o banco de produção on line, não tinha pensando nisso, e depois aplicar o restante do archive log.
Agora o @armandoveloso precisa de um detalhado de cada solução. Até eu fiquei curioso como fazer usando as 2 primeira soluções que você sugeriu…
25 de novembro de 2011 às 10:38 pm #101855armandoveloso
ParticipanteFabio,
e para esse caso que estou querendo fazer,
precisaria rodar o catalogo?Armando.
25 de novembro de 2011 às 10:40 pm #101856fabiogalera
ParticipanteO seu caso é justamente a opção 2.
É o melhor jeito de se migrar uma Base de Dados, até porque, não possui tempo de migração de dados, é apenas um unmount e mount.
O que você quer dizer com rodar o catalogo?
@?/rdbms/admin/catalog.sql ?
ou catalogo do rman ?25 de novembro de 2011 às 11:12 pm #101857armandoveloso
ParticipanteDesculpa,
falei em dar o startup migrate e rodar o catpatch e utlrp…
Mas acredito que nao seja preciso…
25 de novembro de 2011 às 11:32 pm #101859fabiogalera
ParticipanteApenas tenha a certeza que tudo esta em mesma versão, mesmos bits, etc.
Check os patches:
$ORACLE_HOME/OPatch/opatch lsinventory
26 de novembro de 2011 às 1:38 am #101860armandoveloso
ParticipanteNao estou conseguindo extrair informacoes com Opatc, veja o q aparece nos 2 servers:
Creating log file “C:oracleora92.patch_storageLsInventory__11-25-2011_18-31-59.log”
Accessing inventory … (retry 10 times, delay 30 seconds each time)
Invoking command “””C:oracleora92jre1.4.2binjava.exe” -classpath “C:oracleora92ouijlibOraInstaller.jar;C:oracleora92ouijlibsrvm.jar;C:oracleora92OPatchjlibopatch.jar;C:oracleora92ouijlibxmlparserv2.jar;C:oracleora92ouijlibshare.jar” -Dopatch.retry=10 -Dopatch.delay=30 opatch/LsInventory “C:oracleora92oui” “c:oracleora92″ opatch.pl 1.0.0.0.52 FALSE””
Result:There is no Interim Patch
OPatch succeeded.
26 de novembro de 2011 às 4:37 pm #101862rman
Verifica se o opatch está no path.
set path
26 de novembro de 2011 às 11:24 pm #101865Rodrigo Almeida
ParticipanteATENÇÃO
Se atualmente está no 9.2.0.7 e tu instaloou o 9.2.0, deve sim aplicar os patchsets do banco de dados, pois os scripts que estão em %ORACLE_HOME%/rdbms/admin são diferenciados.
Dá para fazer o que pensou, porém, se atende com as alterações no DBFS.
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.