Olá,
Acho que o ponto não é preconceito…
Entenda que todos estão aqui para ajudar, mas sempre no sentido de “orientar os caminhos a serem seguidos”…
Quando a pergunta/dúvida/questão tem algo mais específico mesmo que aparentemente newbie (pois nenhuma pergunta é desprezada mesmo as simples…) tenho certeza que todos vão tentar ajudar dentro do possível (tempo, conhecimento etc.) afinal a maioria aqui trabalha, estuda, ou ambos , etc.
O que não é aconselhável é colocar as questões/dúvidas com o sentido de “não sei fazer e preciso que alguém faça por mim…”. Não foi o caso da sua questão, mas aparentemente também não houve nada muito específico e, me perdoe mas foi minha interpretação pessoal e não do fórum, que também não houve uma pesquisa mais aprofundada antes de fazer o post no fórum…
A orientação que temos passado para todos aqui é para tentar stressar o assunto antes de qualquer coisa, caso não tenha notado, não me lembro de uma vez aqui de ter visto o famigerado RTFM que existem nos outros fóruns de outros assuntos…(para quem não sabe: Read The Fuck Manual). Mas posso dizer, por experiência própria, que em alguns casos, tentamos ajudar e já tive o absurdo de pessoas entrando em contato comigo para fazer uma query ou um bloco PL para elas…e no trabalho remunerado delas…
De novo, este fórum sempre ajudou e sempre ajudará, mas “o caminho quem deve percorrer são vocês…”
[]s Ishii