Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    igorbm
    Participante

Amigos estou com um pequeno problema e gostaria da ajuda de vocês. Eu tenho 2 tabelas por exemplo usuario e estado. Na tabela de usuario existe a FK para a tabela de estado.

No meu processo eu faço então um truncate na tabela usuario e em seguida tento o truncate na tabela estado, porém mesmo com a tabela usuario já vazia ela da erro por causa da FK. Eu procurando na net vi sobre o truncate cascade porém não encontrei sua sintaxe e nem se realmente existe. Vocês sabem me explicar como resolver isso?

Participante

Ola Igor..Bom dia..!

Vc tem certeza que não existe mais nenhuma tabela que seja alimentada pela sua tabela de ESTADO?
        Pois somente da erro quando existe registros da tabela pai em tabelhas filhas..

De uma olhada se existe constraint para alguma outra tabela..

Abraços..!

igorbm
        Participante

Thunder o delete eu consigo executar numa boa, sem problemas. Apenas o truncate não funciona. O exemplo de usuario e estado eu dei apenas para ilustrar meu problema, porém eu cheguei a criar essas essas duas tabelas e testar porém nada.

Participante

Opa..!

Qual versão de banco que é?

Aparece algum erro? Se sim, qual?

Existe alguma trigger em cima desta tabela?

Da uma olhada nas definições da tabela.. pode ser algo envolvendo privilégios…!!

Abraços..!

burga
            Participante

Quando você usa o truncate você deve desabilitar as FK’s que apontam para a tabela mesmo que não existam registros nas outras tabelas que possuem estas FK’s.

Só desabilitando as constraints você vai conseguir executar o truncate, como o comando faz com que o Oracle não verifique inconsistências de constraints e nem dispare triggers, não importa se as tabelas que apontam pra tabela sendo truncada tenham dados ou não, é assim que o Oracle tenta garantir a integridade dos dados na hora de usar esse comando.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.