Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    leo_jf
    Participante

Fala galera, blz
      Preciso de uma ajuda.
      De todas as coisas diferentes que vejo aqui na minha empresa, essa acho que é uma das piores.
      Tenho uma tabela de grupos com unique em dois campos, e nenhuma PK.
      codigo – varchar2(13)
      grupo – varchar2(10)

Quando busco no meu cursor as informações, tenho por exemplo:
      empresa 01, grupo FLT
      Quando vou inserir, a empresa fica concatenada com centro de custo; exemplo: 010054898.
      Ou seja, não tenho problemas com a constraint, pois no final o codigo será unique já que não temos centro de custo repetidos.
      ENTRETANTO, para minha alegria temos centro de custo diferentes, porem com grupos iguais, exemplo:
      empresa centro de custo grupo
      01 0054898 FLT
      11 0054898 FLT

Conclusão, na depuração percebi que meu cursor busca as duas linhas, mas quando vai inserir na grupos, apenas uma linha é inserida.
      Teoricamente, como tenho empresa diferentes, era para ser tratado como linhas diferentes, porem não é o que está acontecendo.

Pergunta: Alguém sabe como posso resolver isso?
      Não posso mudar a coluna e tirar a constraint, então unica forma mesmo que poderia tratar a coluna seria no select ou no bloco pl/sql.
      Qq ajuda seria muito bem vinda.
      []s

santosclay
      Participante

Bom dia!!!

Existe a possibilidade de você expor a estrutura das tabelas envolvidas no processo, alguns exemplo de informações que estas tabelas podem ter e o código da PL/SQL(se não for muito grande).

Abraços Clayton.

Marcio68Almeida
        Participante

Os centros de custo são de mesmo código e mesma descrição ou descrição diferente ?
          Se for mesma descrição, você altera o seu código para, quando for inserir, verificar se código já existe e apenas dar um update…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.