Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anakim
    Participante

Num determinado momento o gráfico de enterprise manager mostra um curva bem elavada na application.
      Sendo que ele mostra uma query, que teoricamente seria o motivo desta curva elevada.
      Quando rodo o explain da query vejo, para minha surpressa, que ela não tem nada de mais, o custo dela é 7.0. A query é um update, alguém saberia o que está acontecendo? Ou aonde posso pegar mais informaçãoes no enterprise manager para tentar solucionar este problema bizarro?

Anakim
      Participante

Mais uma informação que esqueci de colocar anteriormente, vi também que este problema me levava a outro gráfico aonde tinha uma curva bem alta também e a legenda dela era esta “row lock contention”.

burga
        Participante

Isso aí significa que tem alguma transação bloqueando o registro que o update está tentando alterar.

Checa esse select pra ver qual sessão está bloqueando:

select blocking_session,
          sid,
          serial#,
          wait_class,
          seconds_in_wait
          from v$session
          where blocking_session is not null
          order by blocking_session;

Anakim
          Participante

Rodei a sua query e me levou ao mesmo lugar que o enterprise manager, a query do update.
            Analisando a tela do enterprise manager vi que tem algumas informações e gostaria de tirar uma dúvida como vocês.

Módulo
            Ação
            Esquema de Parse USER_1
            Origem PL/SQL (Número da Linha) MH.SET_MEDIA_HISTORY (95)

O texto acima foi extraído do enterprise manager da parte de estatísticas da query que esta em wait. Esse texto quer dizer que o wait foi originado pela procedure “MH.SET_MEDIA_HISTORY” ?
            E burga obrigado pela dica e pela query já ficou salva no meu pc. 😀

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.