- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por
David Siqueira.
-
AutorPosts
-
1 de dezembro de 2010 às 3:51 pm #97096
msartor
ParticipanteBom dia pessoal..
Existe algum parametro onde possamos informar o usuairio e senha no TNSNames.ora ?
Att Marcelo
Me desculpem não responder muito no grupo.. é que ainda tenho mais duvidas que respostas..
1 de dezembro de 2010 às 4:01 pm #97098leandrolbs
Participantedo meu conhecimento não existe….
acho muito dificil existir…
mais pq queria isto?….e a segurança?
1 de dezembro de 2010 às 5:09 pm #97103msartor
ParticipanteÉ que são comunições entre servidores.
A maquina que terá o TNSnames configurado assim tem acesso restrito ao administrador da rede.Temos um sistema onde necessito conversar com outro banco de outra maquina.
Tinha que fazer a consulta neste outro banco.
Umas das maneiras seria From .
O seria o do TNS mas não tenho (ao menos não sei como) como enviar o usuario e senha num select.Não sei se ficou claro?
1 de dezembro de 2010 às 5:14 pm #97104leandrolbs
Participantecara, não entendi muito… mais acho que vou lhe ajudar…
cria um dblink para o outro banco….
e quando for efetuar consultar use o @nome_do_dblink
ex:
select * from eu.cliente@outrobanco1 de dezembro de 2010 às 5:26 pm #97105Peterson
Participantetambém não entendi muito, acredito que o dblink resolva. Se não resolver, faça um script que se conecte ao banco com as credenciais desejadas e chame um outro script SQL que faça a Query que quer.
1 de dezembro de 2010 às 7:37 pm #97110msartor
ParticipanteVou tentar…
Obrigado
2 de dezembro de 2010 às 7:13 pm #97143tianao
ParticipanteCara ta meio embaçada tua pergunta, mas assim se o lance for comunicação, e não acesso a banco propiamente dito, se for windows, use a relações de confiança do AD, se for linux faça uma relação de confiança via ssh, como se faz quando instalamos RAC.
3 de dezembro de 2010 às 3:24 am #97166David Siqueira
ParticipanteO que você precisa amigo é de um DBLINK mesmo.
Neste db link constará o usuário e a senha de conexão do outro owner que esta no banco que você precisa ver as informações.
Na hora de utilizar você emitira a seguinte sintaxe :
select [campo1,campo2…] from [owner remoto].[tabela]@[nome do dblink criado];
Com isso sua query ira ler os parametros do seu TNSNAMES local que deve contar a informação das duas instancias que estão envolvidas na sua necessidade, e através do network do oracle será realizado seu comando na outra instancia retornando os dados de sua necessidade.
Apenas a titulo de conhecimento, peça ou crie esse dblink como PRIVADO, numca use um PUBLIC DATABASE LINK , isso evita que outros users que nada tem a ver com seus processos se utilizem do seu DBLINK para pegar dados que não lhes interessam.
Espero ter ajudado.
ABraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.