Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por David Siqueira.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    msartor
    Participante

Bom dia pessoal..

Existe algum parametro onde possamos informar o usuairio e senha no TNSNames.ora ?

Att Marcelo

Me desculpem não responder muito no grupo.. é que ainda tenho mais duvidas que respostas..

leandrolbs
      Participante

do meu conhecimento não existe….

acho muito dificil existir…

mais pq queria isto?….e a segurança?

msartor
        Participante

É que são comunições entre servidores.
          A maquina que terá o TNSnames configurado assim tem acesso restrito ao administrador da rede.

Temos um sistema onde necessito conversar com outro banco de outra maquina.

Tinha que fazer a consulta neste outro banco.
          Umas das maneiras seria From .
          O seria o do TNS mas não tenho (ao menos não sei como) como enviar o usuario e senha num select.

Não sei se ficou claro?

leandrolbs
          Participante

cara, não entendi muito… mais acho que vou lhe ajudar…

cria um dblink para o outro banco….

e quando for efetuar consultar use o @nome_do_dblink

ex:

select * from eu.cliente@outrobanco

Peterson
            Participante

também não entendi muito, acredito que o dblink resolva. Se não resolver, faça um script que se conecte ao banco com as credenciais desejadas e chame um outro script SQL que faça a Query que quer.

msartor
              Participante

Vou tentar…

Obrigado

tianao
                Participante

Cara ta meio embaçada tua pergunta, mas assim se o lance for comunicação, e não acesso a banco propiamente dito, se for windows, use a relações de confiança do AD, se for linux faça uma relação de confiança via ssh, como se faz quando instalamos RAC.

David Siqueira
                  Participante

O que você precisa amigo é de um DBLINK mesmo.

Neste db link constará o usuário e a senha de conexão do outro owner que esta no banco que você precisa ver as informações.

Na hora de utilizar você emitira a seguinte sintaxe :

select [campo1,campo2…] from [owner remoto].[tabela]@[nome do dblink criado];

Com isso sua query ira ler os parametros do seu TNSNAMES local que deve contar a informação das duas instancias que estão envolvidas na sua necessidade, e através do network do oracle será realizado seu comando na outra instancia retornando os dados de sua necessidade.

Apenas a titulo de conhecimento, peça ou crie esse dblink como PRIVADO, numca use um PUBLIC DATABASE LINK , isso evita que outros users que nada tem a ver com seus processos se utilizem do seu DBLINK para pegar dados que não lhes interessam.

Espero ter ajudado.

ABraço

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.