Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Já ocorreu 3 vezes de eu chegar a empresa e os usuários reclamarem do sistema estar “fora”. Verificando o banco observei que eu estava conseguindo conectar com o usuário SYS, mas com o usuário MSIGA (que é o usuário padrão para a maioria das conexões) estava travando. Verifiquei no alert.log e nos arquivos trace, mas não consegui achar uma resposta para essa questão.
      O que pode ter causado isso?
      Alguém poderia me ajudar?
      Obrigado.

Marcio68Almeida
      Participante

Você não possui nenhuma ROLE onde determine o número máximo de usuários conectados simultaneamente ?
        Você só consegue conectar com o SYS ou qualquer outro usuário menos o MSIGA ?

vieri
        Participante

select username,account_status from dba_users;

Verifique que tipo de lock está sengo gerado e trate através dos profiles!
          DBA_PROFILES

mpvargas
          Participante

Marcio,
            Não tenho nenhuma regra que determine o numero max de usuarios.
            Quando ocorreu o problema eu só conectei com o SYS, infelizmente não testei com outros usuários.

Vieri,
            Na dba_users, o usuário está com status OPEN…
            O Profile do usuário é o DEFAULT, e está tudo UNLIMITED, exceto:
            PASSWORD_VERIFY_FUNCTION PASSWORD NULL
            FAILED_LOGIN_ATTEMPTS PASSWORD 10

Quando ocorreu o problema e eu não sabia como solucionar, resolvi parar o banco e reiniciar o SO, aí resolveu… minha dúvida é saber o porque do problema ter ocorrido… por coincidência, ocorreu quando coloquei um script para rodar a estatística do schema MSIGA
            Será que grava algo nos arquivos trace?

Obrigado pela ajuda !!!

mpatricio
            Participante

Qual a mensagem é exibida ao tentar conectar com o usuario MSIGA, existe algum processo consumindo cpu e memória ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.