Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    leo_jf
    Participante

Bom dia Prezados,

No dia 15/09 e 16/09 tivemos erro de transações em um de nossos aplicativos.
      O comando update não foi realizado com sucesso e não sabemos o motivo.
      Teria como eu solicitar, ao DBA, um log de transações realizadas no banco durante esses dias (se houve select, update, fail em alguma coisa)?
      Se positivo, como solicito? Ou melhor, o que tenho que pedir para eles para saber quais transações foram enviadas ao banco no respectivo dia?
      Seria um transaction log da vida

joseniz
      Participante

Transaction log é um conceito usado no SQL Server.
        O oracle usa um conjunto de arquivos (multiplexados ou não) chamados redo log, sempre que um redo log enche, é feito uma cópia automática desse arquivo, o qual é chamado de archived log.

O archived log é gerado somente quando configurado, mas via de regra todos os bancos em ambiente de produção deveriam estar configurados para isso.

Nos logs aparecem os comandos emitidos e seu par para desfazer o comando, mas como disse anteriormente falhas de transação são controladas na aplicação. No alert.log do banco são reportados erros referentes a falta de recurso (memória, disco) e erros internos.

Vcs podem usar o log miner, que é um recurso para “garimpar” os archived logs, mas sinceramente não creio que você chegue a uma conclusão do que realmente ocorreu.

joseniz
        Participante

leo_jf, em seu post anterior vc esta tentava identificar problemas em um update.

Veja que interessante este novo recurso do Oracle para logar erros ocorridos em DMLs.
          http://www.oracle-developer.net/display.php?id=329

leo_jf
          Participante

fala joseniz, blz?
            vou dar uma olhada. Muito obrigado.
            To tentando descobrir uma forma de fazer um “pre-update”, ou seja, uma forma de saber se o update terá sucesso. Não sei se isso é possivel.

Abraços.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.