Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Boa tarde pessoal, estou querendo voltar somente uma uma tablespace do meu backup (RMAN) em outro host.

Como fazer isso ? alguem tem post ? alguem já fez isso ?

burga
      Participante

E aí João,

Eu ainda domino pouco (quase nada) o RMAN, estou mais na teoria mesmo.

Estava fuçando a documentação essa semana a procura de conhecimento e o que encontrei talvez possa te ajudar. Dê uma olhada no capítulo 14.

http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/backup.102/b14191/toc.htm

Essa documentação que eu estava vendo é do 10gR2 porque é ele que estou usando atualmente. Espero que sirva pra alguma coisa…

😀

jspaulonci
        Participante

Obrigado Burga, estou tentando fazer o restore e depois abrir o banco somente com a tablespace que eu quero voltar.

Muito obrigado mesmo.

CleitonHanzen
          Participante

Opá…

Nunca cheguei a ter essa necessidade, mas acredito que o comando “RESTORE DATABASE…. SKIP TABLESPACE” seja uma alternativa (neste caso é necessário “excluir” as tablespaces que você não quer recuperar), mas até onde sei, esse skip somente não aplica os archives das tablespaces excluídas, mas faz o restore dos Datafiles do mesmo jeito….ou seja, em questão de área alocada e tempo de restauração talvez nem seja tão interessante usar esta opção… 🙂

jspaulonci
            Participante

Bom dia Cleiton, boa essa do skip, vou estuda-la.

Obrigado.

vieri
              Participante

http://mportes.blogspot.com/2005/05/tra … emplo.html

“Coloca a tablespace num caminhão e despacha ela na outra instância.” rs

O skip é uma boa opção, mas vc precisa de um backup full.

CleitonHanzen
                Participante

[quote=”vieri”:3e2bwf69]http://mportes.blogspot.com/2005/05/transportable-tablespace-exemplo.html

“Coloca a tablespace num caminhão e despacha ela na outra instância.” rs

O skip é uma boa opção, mas vc precisa de um backup full.[/quote]

Achei que o que ele estava querendo era fazer um restore de algum backup no passado….se for pra “copiar” os dados da atual produção para outro ambiente realmente o tts é a melhor opção… 😛

burga
                  Participante

Então, o link que eu passei da documentação tem o exemplo pra criar a transportable tablespace a partir de um backup do RMAN.

David Siqueira
                    Participante

João , bom dia

A opção que o pessoal deu de TRANSPORTABLE TABLESPACE é a mais viavel, faça os passos antes para saber se esta TABLESPACE esta apta a ser usada com a feature de Trasnport Tablespace e mãos a obra.

Valeu Galera!!!!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.