Pular para o conteúdo
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    marlontk
    Participante

Pessoal ja encontrei muita coisa na internet sobre rman, mas em muitos casos os ambientes não fecham com o que tenho e nem sempre as receitas de bolos funcionam e mais do que rodar scritps queria entender o que fazer.

Tenho um server 10G Release 10.2.0.1.0 standart edition em modo archivelog instalado em um win2003 server Service Pack 2(win64) na minha empresa e para estudo estou vendo quais as possibilidades de retornar um backup em outra maquina apenas com os arquivos que tenho do rman(backupset,controlfile,spfile,archivelog) para isso criei uma maquina virtual para poder tentar voltar este backup.

Neste ambiente instalei a mesma versão de banco mas em (tanto SO e Oracle win32).
      Quais são as minhas possibilidades de voltar um backup para este novo host situação utilizando como origem os arquivos gerados pelo rman?

Participante

Ola Marlon..!

Bom.. não sei onde vc procurou as “receitas” mas existem muitos posts muito bem explicados sobre RMAN..!!

Da uma olhada no posto do Bruno..!!

https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … s-inteiro/

Espero que lhe ajude..!!

Abraços..!

marlontk
        Participante

Me baseie neste, mas não tive sucesso, tu sabe me dizer qual é o usuario dele/email para eu entrar em contato com ele direto?

Participante

Ola Marlon..!!

Posta aqui o problema que vc teve..!

A melhor coisa é vc postar tudo.. qual banco origem/So banco destino/So, quais os passos tomados.. quais os erros encontrados..

Seja bem detalhista nas informações que com certeza iremos lhe ajudar..!!!

Abraços..!

CleitonHanzen
            Participante

Opá…

Veja que não existe “amarração” entre o Banco de dados e o host. O que existe é amarração de versão do banco tanto no quesito “versão” quanto no quesito “Sistema Operacional” (ex: 10.2.0.3 em win64 não poderá ser restaurado em 10.2.0.1 em Win32) (Até pode, mas a trabalheira é grande… 😛 )

Como regra geral, use o mesmo S.O, a mesma versão do banco e a mesma estrutura de diretórios que não tem erro.

De novo, é possivel restaurar para outras versões de S.O, outras versões de banco, outras estruturas de diretórios, porém o processo é beeeem mais complicado e exige um conhecimento um tanto quanto avançado para ser bem-sucedido.

marlontk
              Participante

Para ter as mesmas versões de Oracle e SO estou criando uma maquina virtual com winxp(32 bits) e Oracle 10.2.0.1.0(enterprise) mesmo ambiente que tenho no meu notebook.
                Vou criar um instalar o software e criar um database.
                Quando tiver pronto volto a postar.

David Siqueira
                Participante

Marlon,

Só é possivel fazer esse tipo de migração de uma plataforma para outra via RMAN usando a opção CROSS PLATAFORM, que requer alguns passos antes de efetuar o trabalho.

Eu tive uma experiencia de pegar um backup feito em RMAN 10gR2 com Linux 32-bits e restaura-lo em uma Linux 64-Bits, porém ao final da restauração precisei rodar um script de atualização , pois a arquitetura mudou de 32 para 64, na época não tive muitos problemas, e este banco funciona até hoje.

No seu caso , após fazer sua VM igual ao ambiente original, opte por usar a opção de DUPLICATE DATABASE via RMAN. Há varios posts sobre isso, em especifico você deve achar algo do Rodrigo Almeida.

Abraço.

lordmaca
                  Participante

Marlon,

Aqui creio que ira lhe ajudar a entender algumas coisas do RMAN.

http://rodrigo-oracle.blogspot.com/sear … %20Recover

Abraço

marlontk
                    Participante

Estou terminando de montar a maquina virtual para poder fazer testes, demorei porque tivemos alguns contratempos….

marlontk
                      Participante

Pessoal montei o ambiente, mas estamos migrando um outro servidor então não consegui dar atenção para fazer meus testes na vm.
                        Quando eu conseguir tempo volto a postar….
                        Agradeço aos que postaram.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.