Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Instalei o Windows 7 Ultimate e estou tentando instalar o Oracle mas estou tendo problemas.
      Já tentei o 10g e 11g mas ambos estão dando erro…
      O erro mais comum é que na verificação dos pré-requisitos, no sistema operacional ele dá o resultado 6.1, e não continua devido a esse erro.
      Alguém pode me dar uma dica de como instalar e qual versão devo utilizar? Obrigado.

FELIZ 2010

hudsona
      Participante

mpvargas

Uma vez um amigo me pediu pra instalar o Oracle no seu notebook que também estava com o windows 7, e tive os mesmo problemas que você, ignorei os pré requisitos e forcei a instalação pra ver o que ia acontecer, já estava esperando ter que formatar o note, porém a instalação ocorreu normalmente, e o sgbd ta funcionando bem, pelo menos meu amigo nunca reclamou, e ele deve fazer bastante %¨##*@ testando os seus softwares no banco.

mpvargas
        Participante

fala camarada

Tire uma dúvida?
          Como vc ignorou os pré-requisitos e conseguiu dar sequencia na instalação? Não consegui fazer isso…
          E qual versão vc instalou, já que não existe a versão para Win7 na área de downloads…
          Obrigado pela ajuda

fsitja
          Participante

Mesmo que você consiga instalar com sucesso, não quer dizer que vá funcionar corretamente, por mais que se diga que “funcione aceitavelmente”. Não há uma versão suportada do Oracle para Windows 7.

hudsona
            Participante

Fala mpvargas

Quando for instalar, vá pelo prompt (CMD) e execute o
              setup.exe com a opção -ignoreSysPrereqs ( a mesma quando queremos ignorar os requisitos no linux).
              Agora se vai funcionar bem mesmo são outros 500,
              Não porque o windows 7 não seja homologado pela Oracle, porque se fosse assim o oracle não rodaria bem no CENTOS(Tudo bem que ele tem o mesmo kernel do red hat) e o próprio Ubuntu, eu rodo o Oracle no meu notebook com Ubuntu faço muitos testes de desempenho(stress) e consigo um desempenho melhor do que alguns servidores (Server 2003) na minha empresa.
              Agora é provavel que você encontre alguns erros ao longo do seu uso, primeiro porque é um S.O novo, e segundo porque é windows, se ele não roda muito bem no server 2003 quem dirá no windows 7 rsrsrsrs. mas se você for usar sem nenhuma necessidade critica ou só por testes vale a pena.

mpvargas
              Participante

Fala hudsona

testei da forma que vc recomendou mas mesmo assim cai na tela de “Verificações de Pré-requisitos…” e não continua
                Estou fazendo essa instalação para estudo, então não tem muito problema qto ao funcionamento…

Obrigado pela ajuda

bruno_murassaki
                Participante

Olá mpvargas

Aqui eu tive o mesmo problema com windows 7, como a Oracle não Homologou a versão do client para windows 7, então eu forcei a instalação. Eu instalei normal o client Oracle 10g na versão (10204_vista_w2k8_x64_production_client.zip) e quando apareceu os pré-requisitos marcaquei os checkbox que estavam faltando ignorando os pré-requisitos. No final funcionou normal o client Oracle 10g.

Abraço,

Bruno Murassaki

mpvargas
                  Participante

Caro Bruno,
                    Eu não testei o client… na verdade preciso instalar o database versão 10 ou 11, somente para estudo.

Ricardo Portilho Proni
                    Participante

Oi Vargas.

Uma imagem vale mais que mil palavras:
                      http://nervinformatica.com.br/2010/01/0 … windows-7/

Abraço !

mpvargas
                      Participante

Valeu Ricardo

Realmente a imagem resolve
                        hehehe
                        É tão simples que achei até engraçado
                        Funcionou blz

Muito obrigado pela ajuda

FELIZ 2010

Ricardo Portilho Proni
                        Participante

Eu também não achei quando precisei… 🙂
                          Feliz 2010 pra vc tb !

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.