Pular para o conteúdo

V ENPO – Um belo encontro.

Como foi o encontro na V ENPO – Encontro de Profissionais Oracle.Olá,

Demorei um pouco para postar como foi o Encontro Nacional de Profissionais Oracle que ocorreu no sábado passado (29/11/2008)  na FIAP, pois estava numa correria danada e precisando um pouco de descanso.

Bom, como todas as edições da ENPO, tivemos ótimas palestras, oportunidade de conhecer diversos profissionais oracle, aumentando a rede social e agregar conhecimentos.

Nessa edição, tive o prazer para poder palestrar sobre um tema bem discutido, que é backup e recover com RMAN. Bem, a apresentação tinha bastante slides e o assunto é extenso, tive 1 hora para contar os conceitos básicos da arquitetura da ferramenta rman e suas principais funcionalidades, foi um pouco corrido, mas acho que deu para o público conhecer e entender um pouco sobre essa maravilhosa ferramenta. Em breve a apresentação estará disponível no site da ENPO e GPO.

Tivemos outras palestras bem interessantes também, como do nosso parceiro de blog e comunidade Oracle Ricardo Portilho que discutiu sobre o Load Balance em RAC, que teve uma apresentação bastante divertida (principalmente a imagem do balanceamento de cerveja entre a mulher e o homem), tive o prazer de conhecer pessoalmente, e é um cara super gente fina! Vale a recomendação de conhecer o blog dele também aqui na GPO com contéudo bem legal.

Outras palestras como o Chiappa, que discutiu um pouco sobre a utilização e o modo de utilizar a ferramenta SQL*Plus, o nosso velho e bom amigo de todos os dias, tivemos também Roberto Serson, ou show man Oracle, falando um pouco sobre Expressões Regulares, que se existe um desenvolvedor que gosta da trabalhar com a metodologia POG, ao conhecer as expressões regulares, ninguem mais irá dar manutenção em seus códigos! =D

Para o público, tivemos ainda uma boa visão geral de como trabalha o Oracle Spatial, que teve como palestrante o profissional Marcos Couto, de como o BI trabalha no geral como o Francisco Piedade, que detalhou e mostrou experiência no assunto.

E como todo palestrante, abaixo segue a imagem do meu novo trófeu recebido pelos organizadores da ENPO, que será guardado com muito carinho.

Gostei da participação da galera no geral, e desculpas por não ter dado muita atenção ao pessoal que veio tirar dúvidas durante os coffee breaks ou me esperado para almoçar, pois estava muito corrido o dia e muita gente comigo também, então estava díficil administrar tudo, quem quizer ainda discutir alguma coisa, fique a vontade de mandar e-mails para mim.

E agradeço aos organizadores (Fernanda, Morgado e Willians) pela oportunidade e aos amigos, tanto da iMasters, Affinia, Pellegrino, GPTI, IBTA e aos leitores em geral que compareceram ao evento.

Abraços

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress