Pular para o conteúdo

Oracle compra SUN – Primeiros movimentos

Passadas algumas semanas após a tão comentada aquisição da SUN pela Oracle, alguns movimentos e  informações já surgem do limbo e mostram as verdadeiras intenções do Oráculo sobre essa fusão.
A divisão de hardware da SUN (única não deficitária) foi uma das que mais gerou especulações (tanto quanto sobre a linguagem Java)  e ansiedade por parte das empresas desse segmento. Eu tinha  “dito” o seguinte no artigo anterior: “No pacote a Oracle leva para a casa toda a linha de servidores SUN. O que resta agora a Oracle são duas opções: Se aventurar em um mundo desconhecido a ela, ou vender a divisão de servidores a alguns de seus parceiros (Dell e HP).” Você pode conferir o artigo completo aqui.

A opção foi feita ! Larry Ellison em seu estilo direto e incisivo, sempre com o objetivo de amendrontar os seus concorrentes, declarou que faz todo o sentido desenvolver chips que sejam mais performáticos com produtos Oracle. Confira a declaração de Larry Ellison na Computerworld, Abril e no portal Convergência digital.

Já está definido que a Oracle é o mais novo player no segmento de hardware. Em breve veremos soluções completas hardware/software sendo oferecidas. Agora as nossas mentes deverão se voltar para “adivinhar” quais serão as intenções dela referentes aos produtos open source da SUN, e é claro, sobre a linguagem Java.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress