Guob Tech Day! Eu fui! E você?

Fala galera..! A quanto tempo heim..!!

Eh.. estes ultimos meses tem sido dificeis para mim e acabei me ausentando um pouco do blog, mas venho falar do evento que ocorreu hoje, o GUOB TECH DAY, este evento contou com a participação de grandes feras em Oracle tanto do Brasil com do Exterior.
Uma destas feras é o famoso Thomas Kyte mais conhecido como Tom Kyte, do site ASK TOM, ele falou das novas features do oracle 11gR2 e também falou sobre como melhorar uma instrução Pl/Sql, utilizando as opções das features do oracle e de melhores praticas de programação!
Bom.. a 3ª palestra foi dada exclusivamente para desenvolvedor, falando sobre o JDeveloper e suas novas funcionalidades. O palestrante é o Dana Singleterry.
Bom, foram 3 otimas palestras, mas no meu ponto de vista, foram mais voltadas para desenvolvedores e não para DBA´s, mas só o fato de termos a presença destes ícones da Oracle em um evento realizado no Brasil, já é um grande ganho.
Entre a primeira palestra e a segunda, houve um intervalo para fazer um network, comer um lanchinho e tal, o legal foi que acabei conhecendo pessoalmente grandes caras aqui da comunidade e também de outras comunidades Oracle e reencontrando amigos de outros eventos e cursos..!!
Após a terceira palestra foi hora de almoçar.. Saco vazio não para em pé.. hehehe..!
Voltando.. a segunda parte do evento foi meio que um uni-duni-te, pois tivemos que escolher entra uma palestra e outra e creio que fizemos a escolha certa em todas..!
A próxima palestra a ser assistida foi a do Francisco Alvarez, um dos Oracle ACE Director, como ele mesmo disse, ele é Chileno que morou anos no Brasil, depois morou no Chile novamente e depois nos EUA e agora esta morando na Nova Zelandia.. Q confusão não..!!
Mas a palestra dele foi muito boa, falou abertamente sobre DBA´s para DBA´s, falou dos tipos de DBA, do que é importante em uma base de dados, falou sobre Backup/Recover e aquela velha frase “Backup bom é backup que volta” !!
A quarta palestra do dia foi via Webinar, pois o palestrante não conseguiu visto para o Brasil, foi uma otima palestra, falando de uma features do oracle 11gR2 que é Edição de objetos baseado em versionamento, onde você pode atualizar alguns objetos em “tempo de execução” onde os novos usuários conectados irão enchergar este novo objeto e os que já estão conectados irão concluir suas “transações” no objeto antigo e assim que terminar, também irão enchergar o novo objeto..

Agora vamos falar das palestras dos Brasileiros, foram “apenas” os Oracle ACE Brasileiros.. Rodrigo Almeida que falou sobre consolidação de bases implementadas em oracle 11gR2, ele falou sobre os planejamentos e obrigações de uma equipe, para fazer a consolidação de todas as bases em uma unica, onde não existe DBA X Desenvolvedor e sim uma equipe..
O Proximo palestrante foi o Ricardo Portilho que deu um OverView sobre o curso que ele ministra na NERV, falou sobre Performance Diagnostic & Tunning, deu algumas dicas sobre como fazer para identificar problemas de performance no banco de dados e como fazer para resolver estes problemas..
O ultimo palestrante foi o Rodrigo Mufalani, que falou sobre Advanced compression e External Table, falou de como e quando utilizar cada funcionalidade e também prós e contras de cada uma das opções..

No geral o evento foi sensacional, a infraestrutura, organização, palestrantes, todos envolvidos fizeram um otimo trabalho.. Fiquei muito feliz em poder participar deste evento..espero pelo próximo..!!

Mandar abraços a todos os amigos que encontrei no Evento.. não vou citar nomes pois vou acabar esquecendo de alguem.. !! Abraços Galera..!!!

Ahh.. e a melhor parte do Evento, foi que eu GANHEI UM DOS BRINDES!!! Pena que não foi a entrada para o Oracle Open World.. mas já valeu a pena..!!

Ehh.. po po po por hoje é só pessoal..!!
Em breve volto com mais posts..!!

Abraços..!!!!