GPO ( Grupo de Profissionais Oracle )
A maior comunidade Oracle do Brasil !

GUOB Tech Day 2011 – Minha Visão !

Revigorante, essa é a palavra que pra mim traduziu o GUOB Tech Day 11. Sabe quando você precisa respirar novos ares, conhecer novas tendências e buscar inspiração mesmo para seguir na nossa “batalha” diária ? Então o GUOB forneceu esse conteúdo para todos os presentes.

As Palestras foram de alto nível, a começar pela parte da manhã com as palestras internacionais, dentre todas destaco a palestra do Pablo Ciccarello que apresentou a OTN de uma forma que muitos não conheciam com um ótimo conteúdo técnico e espaço para divulgação, e as palestras do Arup Nanda e a do Graham Wood nas quais ambos falaram de Exadata, o Graham Wood conseguiu mostrar em minutos o porquê que o Exadata tem essa fama, vou usar a frase do Rodrigo Almeida para descrever o que ele fez:

“…1 hora de palestra e uma VPNzinha consegue montar um Data Warehouse de 1 TB ao vivo, direto de uma Oracle Exadata X2-2 e carregar 8 bilhões de registros …”

E na palestra do Arup Nanda ele simplesmente desmitificou o Exadata e deu o caminho das pedras para qualquer DBA conseguir se tornar um DMA (Database Machine Administrator).

Na parte da tarde eu assisti as duas palestras do Kai yu na qual ele deu um show em boas praticas para RAC e deu um belo overview sobre virtualização de RAC utilizando a Oracle VM, me deu motivações suficiente para testar a Oracle VM e talvez largar o VMWare.

Assisti também a concorrida palestra do Rodrigo Mulafani sobre certificações e a do Thomas Glufke sobre EBS.

E pra finalizar assisti a uma das melhores palestras do dia do Arup Nada sobre Boas praticas para DBAs.

O Evento pelo seu conteúdo técnico foi um dos melhores que eu já fui, e falando de Oracle com certeza o melhor, como disse o Ricardo Portilho não tenho saco para o Oracle Open World com seu conteúdo quase que todo para Gerentes.

O Evento foi ótimo para fazer, fortalecer e ampliar o networking, ele contou com presença dos maiores Blogueiros de Oracle do País tais como Rodrigo Almeida, Ricardo Portilho ( Que eu já conhecia porque fiz o ótimo curso de RAC na nerv com ele), Eduardo Legatti, David Ricardo e quase todos donos de blogs que com certeza já te ajudaram ou que você achou algum conteúdo interessante em algum momento. Nesse ponto eu falhei por ter ido sozinho para o evento e falando no popular, “dei mole” nesse requisito, mas fica a dica pro próximo: Conheça e fale com todo mundo e não vá sozinho, mas e for não tem problema.

Pra finalizar acho mais que justo agradecer ao Eduardo Hahn, presidente do GUOB, que com certeza deve ter ficado bem orgulhoso do resultado final do evento e parabenizar todas as pessoas que ajudaram pra realizar esse Evento.

Abaixo tem a cobertura de outros blogs, é legal quem não foi ler para observar a visão das pessoas que foram e no Final tem o link do GUOB para o download das palestras, tem que realizar um cadastro e fazer a associação ao grupo (Relaxa é Free) e se eu você fosse eu com certeza faria o download das palestras.

Cobertura

Ricado Portilho:

http://itweb.com.br/blogs/guob-tech-day-2011-eu-fui/

Rodrigo Almeida:

http://www.rodrigoalmeida.net/blog/resumo-guob-tech-day-2011

Mauro Pichiliani:

imasters.com.br/artigo/21478/outros/cobertura-do-guob-tech-day-2011

Alessandro Guimarães:

http://aguimaraes.wordpress.com/2011/07/23/guob-2011-comentarios-feedbacks-e-impressoes/

Eduardo Legatti:

http://eduardolegatti.blogspot.com/2011/07/minha-experiencia-no-guob-tech-day-2011.html

William do Carmo:

http://aprenderoracle.com/2011/07/review-do-evento-guob-2011/

Paulo Henrique:

http://phpdba.wordpress.com/2011/07/22/guob-tech-day-2011-attendant-feedback/

Fernando Franquini:

http://franquini.wordpress.com/2011/07/17/guob-tech-day-2011/

Leandro Lana:

http://leandrolana.blogspot.com/2011/07/guob-tech-day.html

Rodrigo Almeida:

http://www.rodrigoalmeida.net/blog/resumo-guob-tech-day-2011

Palestras:

http://www.guob.com.br

Share

You may also like...

1 Response

  1. Olá Hudson,

    Tudo bem! Parabéns por compartilhar a sua visão sobre o evento, é muito bacana ler diversas opiniões sobre o evento, ajuda a melhorar para o próximo ano.

    Agora uma dúvida minha, foi tu que ganhou um convite para o jantar com os palestrantes?

    Abraços,
    Rodrigo Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *