Pular para o conteúdo

GUOB Tech Day 2012: Um evento impecável sobre tecnologia Oracle no Brasil

GUOB Tech Day 2012

GUOB Tech Day 2012

O cadastramento foi eficiente. Rapidamente recebemos as credenciais e o kit que as acompanham.Para aqueles que trouxeram suas toneladas de equipamentos em suas costas, um guarda-volumes foi disponibilizado para que pudessem acompanhar as apresentações sem se preocupar com suas preciosas cargas.

Os Coffee-breaks foram bem generosos e não pouparam o mais precioso combustível do profissional de tecnologia, o café ! A tradução simultânea estava lá para ajudar a aqueles que ainda não se familiarizam com a língua inglesa. O volume dos rádios de alguns ás vezes incomodavam e atrapalhavam um pouco o áudio do palestrante, mas não o suficiente a ponto de tornar isso uma ressalva negativa.

O pessoal de apoio não parou por um minuto sequer. Sempre tirando dúvidas e avisando aos incautos de que as apresentações estavam para se iniciar. As salas eram climatizadas e com cadeiras suficientes para todos que quisessem assistir ás palestras.

Ou seja, a organização está de parabéns pelo evento ! Irrepreensível !

A Abertura

Eduardo Hahn, presidente do GUOB abriu o evento explicando sobre as expectativas do evento e falando sobre o trabalho que o GUOB vem executando na comunidade Oracle no Brasil. Veio através dele o reconhecimento sobre a importância das comunidades e dos blogueiros nesse cenário.

A Programação

Para aqueles que não puderam comparecer , mas acompanharam a nossa cobertura pelos nossos canais nas redes sociais, perceberam que conteúdo não faltou neste evento. Temas como o Real World Performance, The Average Deception, Usando MySQL e Oracle em Conjunto, Logging or Nologging e Why use OEM 12 foram bem concorridos, devido ao maciço comparecimento de hordas de DBAs sedentos por informação. Com palestrantes como Francisco Munoz, Tom Kyte, Graham Wood e Craig A. Shallahamer, não é preciso discutir muito sobre se as palestras foram boas ou não.

Developers não ficaram de fora. Temas como Moving to the Apex Listener, Is Oracle ADF Simple Than Oracle Forms?, Debugging with Apex & SQL Developer e Understanding the Fusion Development Plataform, ministrados pelos grandes Dimitri Giellis e Dana Singleterry, foram acompanhados por desenvolvedores curiosos em conhecer as capacidades e novidades dessas fantásticas tecnologias.

O pessoal de Java não ficou desguarnecido nesse evento. O Javaman Bruno Souza apresentou o Collaborative Java Development e The Future Java Developer. As duas apresentações estiveram com público aquém do palestrante e do tema. O público Java era realmente tímido.

Java Developers, vocês agora fazem parte da família Oracle. Atentem-se um pouco mais a eventos como esses que garanto que serão proveitosos. Fica a dica !

Claro que não poderíamos esquecer de citar as palestras do Arnaldo Tramontano sobre licenciamento e do Roberto Monteiro sobre Exalogic.

O Networking

Nos intervalos era visível a interação de tantos profissionais Oracle. Foi o momento perfeito para o exercício de networking e para bater um papo com os principais players do Brasil. Facilmente você encontrava com Victor Armbrust, Rodrigo Almeida, David Siqueira, Marcos Vinícius, Leonardo Litz, Thomas Glufke, Sergio Willians e tantos outros conhecidos de nossa comunidade.

O Encerramento

O encerramento foi um show a parte. Contando com toda a equipe do GUOB e com os palestrantes que ainda estavam, foram feitos sorteios de Bolsas, Cursos, Convites para o Open World e dois tablets.

A espera do próximo GUOB Tech Day

Agora só nos resta esperar pelo próximo GUOB Tech Day. Para aqueles que perderam, fica a dica para que compareçam ao próximo. O GUOB Tech Day provou que veio para se firmar como um dos melhores eventos sobre tecnologia Oracle não só do Brasil, mas sim do Mundo. A equipe GPO está ansiosa pela próxima vez !

Agradecimentos ao GUOB

Ficam nossos agradecimentos ao Eduardo Hahn e toda equipe do GUOB por nos trazer um evento com uma organização impecável e uma qualidade técnica não vista antes em terras tupiniquins.

Abraço

 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.2 / 5. Contagem de votos: 28

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress