Instalação Oracle Database Appliance – ODA.

Oracle Database Appliance é um pacote completo de hardware e software. Ele junta armazenamento e hardware de rede combinada com a rede, cluster, e software de banco de dados, com, se desejado, o Oracle VM no Oracle Database Appliance plataforma virtualizada. Oracle Database Appliance suporta integralmente todos os componentes de hardware e software. O seu hardware e software são projetados em conjunto para ser simples de configurar e se manter, para ser pré-configurado para cargas de trabalho de banco de dados específicos. Oracle Database Appliance foi projetado para minimizar o custo, tempo e risco na implantação e manutenção de banco de dados. Oracle Database Appliance plataforma virtualizada proporciona flexibilidade adicional, isolando seu software Oracle de domínios de máquinas virtuais que você pode implantar sempre que necessário.

Vamos agora conhecer um pouco deste hardware.

Frente do Painel do Oracle Database Appliance X3-2, são 2 equipamentos X3-2 para criação do ambiente de Alta disponibilidade.

ID

Descrição

1

LED – SP (Server Process)

2

Power Button

3

LED – Power/OK

ID

LABEL

ETHERNET

BOND

Descrição

1

NET MGT

Conexão Oracle ILOM

2

100 – 10GbE (NET0,NET1, NET2, NET3)

Eth2, Eth3, Eth4 e Eth5

Bond0, Bond1

Eth2 e eth3 são configurados como bond0. Eth4 e Eth5 são configurados como bond1. Essas portas de rede externa proporcionar o acesso de usuários e conexões para outras funções personalizadas, tais como rede geral, backups externos e recuperação de desastres.

3

USB e Video

   

Fornecer conexões para um teclado e um mouse (portas USB) e um monitor de vídeo (porta VGA). Nota: este é suportado no Nó 0 apenas.

4

     

Fonte de alimentação

5

1:Pcle3 (NET0, NET1)

Eth0, Eth1

Icbond0

Cluster interconnects.

ID

Descrição

1

LED Locator

2

LED  SP (Service Processor) OK

3

LED de Informação para remoção de nodes

4

LED Service Required (Para alerta de Falhas).

5

LED Power / OK

6

LED Temperatura do Hardware

7

LED Temperatura dos dispositivos (HDD, FAN e Processador)

8

Botão Power

9

Drive Map

10

Etiqueta RFID e Serial number e tag do serviço.

ID

LABEL

ETHERNET

BOND

Descrição

1

     

Fonte de alimentação

2

PCIe1

Eth7,6,5,4 (da esquerda para direita)

Bond1, Bond2

Eth4 e Eth5 são configurados como bond1. Eth6 e Eth7 são configurados como bond2. Essas portas de rede externa proporcionar o acesso de usuários e conexões para outras funções personalizadas, tais como rede geral, backups externos e recuperação de desastres.

3

PCIe0

Eth8, Eth9

xbond0

2 portas 10GbE

4

SER MGT

   

Conector Serial Oracle ILOM e System Console

5

Net0, Net1

Eth2, Eth3

bond0

Dois conectores de 1 GbE. Se você configurar uma rede de 1 GbE, em seguida, conectar essas portas para a rede pública.

6

NET MGT

   

Ethernet Connector ILOM

7

USB e Video

   

Fornecer conexões para um teclado e um mouse (portas USB) e um monitor de vídeo (porta VGA). Nota: este é suportado no Nó 0 apenas.

8

     

Node 0

9

     

Node 1

Conclusões

Bem demos uma breve descrição e demonstração do equipamento, no próximo artigo iremos realizar o DEPLOY assim como explicar o que precisa para realizar toda a instalação do equipamento.

Espero ter ajudado.

Até a próxima! 

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado !

Verificamos que está usando alguma extensão para bloquear os anúncios. O GPO (Grupo de Profissionais Oracle) obtém a sua renda através dos anúncios, para assim manter toda a estrutura dedicada a universalização do conhecimento.

Se você gosta de nosso trabalho, pedimos por gentileza que desabilite o ads blocker. Trabalhamos somente com o Google Adsense e tentamos ao máximo exibir apenas o necessário.

Agradecemos de antemão ! :)

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock