Pular para o conteúdo

O GPO esteve presente no Lançamento do Oracle 12c no Brasil

Lançamento Oracle 12c no Brasil – Veja como foi!

No dia 11 de Setembro aconteceu em São Paulo no Hotel Ceaser Park Faria Lima o evento de lançamento Oficial do Oracle Database 12c. Veja mais informações neste artigo: GPO estará no Lançamento do Oracle 12c no Brasil.

O GPO esteve lá para fazer a cobertura do evento, e compartilhar com vocês alguns pontos abordados sobre o Oracle Database 12c.

Como todos já sabem, o apelo da Oracle foi de abordar esta versão do Oracle Database para Cloud Computing, aproveitando todos os recursos para computação em nuvem.

Veja como foi a Agenda do Evento e assuntos Abordados:

Mais informações sobre a agenda do Evento aqui:

http://www.oracle.com/webapps/events/ns/EventsDetail.jsp?p_eventId=173926&src=7877658&src=7877658&Act=26

No início do evento durante o credenciamento encontramos muitas pessoas conhecidas e pudemos participar de uma confraternização com muitos parceiros, clientes Oracle e amigos.

Cyro Diehl Presidente da Oracle Brasil apresentou o novo projeto da Oracle e que foram necessários 5 anos para desenvolvimento desta nova versão. Como todo o evento a abertura foi bastante voltada para pontos comerciais da ferramenta e quanto pode ajudar no gerenciamento de dados de qualquer empresa.

Em seguida, Fernando Lemos, Vice Presidente de Vendas,  passou uma visão geral de como o Oracle Database 12c pode ser poderoso juntamente com a utilização do Oracle Exadata. Com o Conceito Multitenant, Veja mais informações sobre este recurso aqui: Oracle MULTITENANT 12c Criação de um Pluggable Database. A Oracle já este desenvolvendo uma nova versão do Exadata Software para suportar a utilização completa de todos os recursos do Oracle Database 12c para Exadata, includingo Tecnologias Offload e de Alta-Disponibilidade.

No coffee break pudemos interagir e encontrar muitos nomes conhecidos da Comunidade Oracle bem como amigos e colegas da Oracle e Clientes que nos relacionamos no dia-a-dia. Veja fotos ao final deste resumo.

Na segunda parte do Evento, Alexsander Siqueira, Gerente de Pré-vendas e Arquitetura para Produtos Oracle, falou um pouco de alta-disponibilidadee gerenciamento em grandes volumes de dados com o Oracle Database 12c. Além dos tópicos já previamente abordados como o Oracle Data Guard, Application Continuty e Transaction guard, pudemos ouvir um pouco também sobre os novos recursos do Oracle Grid Infrastructure 12c e Global Data Services (GDS).

A Oracle realmente criou uma abordagem para Cloud Computing no Oracle Database 12c, porém alguns recursos foram mantidos e/ou aperfeiçoados para esta nova versão. Veja alguns novos recursos aqui: Oracle Grid Infrastructure 12c – Parte 1 – Visão Geral e Novos Recursos

O Evento foi bastante comercial mas muito proveitoso. Veja a seguir algumas fotos do evento:

Equipe GPO

 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 11

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress