Pular para o conteúdo

GPO (Grupo de Profissionais Oracle) – 13 anos de muito trabalho e dedicação

gpo

13 anos universalizando o conhecimento

No dia 18 de Julho de 2014 o GPO (Grupo de Profissionais Oracle) completará 13 anos de existência ! 13 anos de muito trabalho, dedicação e compromisso com uma missão que começou há mais de uma década.

Não vou novamente contar a história do nosso grupo, pois aqueles que acompanham o nosso portal já a conhecem de trás para frente. Prefiro falar sobre o futuro dele, mas para aqueles que iniciam agoram e que gostariam de conhecê-la, sugiro que leiam o meu blog e a página dedicada sobre nossa história.

Último ano e futuro

Esse último ano teve um balanço extremamente positivo. Inauguramos diversos serviços como o GPO Empregos e o GPO Social. Tivemos uma entrada de quase 1000 novos usuários, o número de artigos publicados mais que dobrou e o número de pageviews ultrapassou 400.000 em um mês com uma média de 700 megas de dados transferidos por dia. É muita informação trafegando todos os dias pelo nosso portal.

Novos articulistas se juntaram ao nosso time. Graças a esse grupo dedicado que conseguimos alcançar a nossa meta de dobrar o número de artigos publicados no último ano. Temos certeza de que outros mais se juntarão, para que divulguemos cada vez mais a informação a aqueles que desejam possuí-la e aprender.

Aumentamos e muito a divulgação de eventos técnicos e webminars, apoiamos o GUOB Tech Day (aliás, você já fez sua inscrição ?) e pretendemos aumentar ainda mais a nossa participação nesse segmento.

A nossa presença nas mídias sociais tem aumentado a cada dia. Temos certeza de que esse canal nos ajuda a alcançar mais e mais profissionais de tecnologia Oracle, para que conheçam o nosso trabalho.

Tudo o que citei até agora é o presente, mas o que estamos reservando para o futuro ? A resposta é simples, a nossa tendência é deixar em evidência aqueles que demonstram o seu conhecimento a outros na comunidade. Não só continuando a nossa divulgação dos articulistas, como também divulgando aqueles que escrevem em seus blogs, ou que ajudam outros profissionais no fórum. Acreditamos que toda dedicação deve ser recompensada, e divulgação deve refletir positivamente na vida profissional de cada um desses dedicados contribuidores.

Conversamos com outros grupos de tecnologia Oracle mundo afora para trocar informação e materiais. A idéia é fazer um intercâmbio para que os nossos usuários tenham acesso cada vez mais informação de qualidade e que eles também conheçam o que temos de excelente aqui.

Continuaremos também com a melhoria contínua de nosso portal. Já atingimos uma disponiblidade de 98% nesse últimos mês. A idéia é melhorar ainda mais a disponibilidade e também a velocidade de acesso. Como viram pelos dados acima, não é fácil e nem barato para um grupo independente gerenciar esse tráfego de dados.

Mais novidades virão, mas essa não é a hora para contarmos. Continuem nos acompanhando que tenho certeza de que gostarão do que está por vir.

Participação do usuário

A sua participação é necessária para nos ajudar a melhorar. Enviem suas sugestões, comentem os artigos e posts de blogs com suas impressões. A sua participação é determinante para que o portal se torne um lugar cada vez mais adequado a seus usuários. Participe !!

 

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 25

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress