LATERAL Inline View

LATERAL INLINE VIEW

Uma LATERAL INLINE VIEW, nada mais é que uma inline view(subquery no from) que referencia uma outra tabela(a esquerda(left)) do FROM. Mas existe algumas restrições, uma delas é que não é possível utilizar as cláusulas PIVOT e UNPIVOT, não pode se referir a primeira tabela envolvida em um RIGHT OUTER JOIN ou FULL OUTER JOIN entre outras restrições.

Para entendermos o seu funcionamento, vamos ver um exemplo de uma inline view que tenta referenciar outra tabela a sua esquerda no FROM.

foto1.jpg

Percebam que ao tentarmos referencia a tabela “e” na inline vuew foi lançado um erro mostrado que o identificador era inválido. Essa tabela não é reconhecida na inline view. Para isto devemos utilizar uma nova palavra reservada, LATERAL. Vejam no exemplo.

foto2.jpg

Além de modificarmos a nossa SELECT LIST, a única modificação feita foi a adição da palavra reservada LATERAL. Com isto podemos especificar a tabela a esquerda, pois agora ela é reconhecida na inline view, que no nosso caso foi a employees e. Limitamos no exemplo o nosso resultado apenas as 10 primeiras linhas apenas para demonstração.

Referência

Deixe um comentário

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detectado !

Verificamos que está usando alguma extensão para bloquear os anúncios. O GPO (Grupo de Profissionais Oracle) obtém a sua renda através dos anúncios, para assim manter toda a estrutura dedicada a universalização do conhecimento.

Se você gosta de nosso trabalho, pedimos por gentileza que desabilite o ads blocker. Trabalhamos somente com o Google Adsense e tentamos ao máximo exibir apenas o necessário.

Agradecemos de antemão ! :)

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock