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E-Business Suite R12: Payment Process Request (PPR) was terminated

Payment Process Request (PPR) was terminated

Olá pessoal !

Aconteceu um caso interessante aqui na empresa. Um usuário foi cancelar algumas invoices no AP, e como estava demorando muito, teve a brilhante idéia de clicar em Terminated.

Com isso, as invoices ficaram com o status “CANCELLING” ao invés de “CANCELLED”. Ao tentar cancelar em uma nova tentativa, obviamente não conseguiu.

Fui dar olhada na tabela AP_INV_SELECTION_CRITERIA_ALL, e o status realmente estava como “CANCELLING”. Então, como resolver isso ?

Existe um DATAFIX que corrige esse tipo de problema, mas que era ocasionado por um bug (não era o caso). Resolvi dar uma olhada nele e após uma breve análise, percebi que ele poderia resolver o problema.

O DOC referente é o ID 874862.1.

Fiz o download do patch e encontrei os seguintes arquivos:

1) ap_Rel_Inv_frm_TermPPR_sel – Faz a leitura dos dados e gera o backup

2) ap_Rel_Inv_frm_TermPPR_fix – Executa a correção do status

3) apgdfals – SPEC da package atualizada do GDF

4) apgdfalb – BODY da package atualizada do GDF

Executei os seguintes passos para a correção:

1) Verifiquei a versão do GDF (minha versão era a mesma, então não apliquei);

2) Executei o script ap_Rel_Inv_frm_TermPPR_sel;

3) Executei o ap_Rel_Inv_frm_TermPPR_fix;

Quando verifiquei no Dashboard do Payables, lá estava o PPR com o status “CANCELLED” !

Espero que essa dica possa ajudar !

Abraço

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