Pular para o conteúdo

Como Proteger Adequadamente um S3 Bucket

Como Proteger Adequadamente um S3 Bucket

O instrutor Moosa Khalid está disponibilizando gratuitamente na Linux Academy o curso How to Properly Secure an S3 Bucket.

Sobre o curso

Neste curso, será revisado os métodos disponíveis para nós para protegermos os buckets e objetos do S3 e como usá-los. Também aplicaremos as melhores práticas de segurança e veremos quais outros serviços da AWS estão à nossa disposição para ajudar a proteger nossos buckets S3 e até mesmo corrigir problemas de segurança.

Você já se deparou com artigos online detalhando as tristes anedotas de como os S3 Buckets são inseguros e causaram a violação de toneladas de dados ? A realidade é que, com o tempo, o S3 se tornou um serviço crítico, altamente disponível e durável, que armazena todas as formas de dados, sejam públicos ou privados. Com o aumento do uso e diversos casos de uso, a probabilidade de ataques também aumenta, por isso é essencial aprender a proteger nossos dados. Uma coisa a lembrar é que, como o caso de uso depende da organização / usuário / aplicativo, o mesmo ocorre com a segurança dos dados armazenados. Então, para resumir, a segurança de dados no S3 começa e termina conosco – os humanos.

A AWS introduziu toneladas de recursos para ajudar a lidar com todos os vetores de ataque; No entanto, cabe ao usuário decidir quais eles precisam usar. Você não quer restringir tanto o acesso a ponto de deixar qualquer pessoa ler ou listar seus dados, mas também quer ter certeza de que o acesso não seja tão aberto que permita a estranhos permissão para ler e fazer upload para o seu intervalo .

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Linux Academy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

O curso é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress