Pular para o conteúdo

Bancos de dados: Dados semiestruturados

Bancos de dados: Dados semiestruturados

A Stanford’s University está oferecendo o curso Databases: Semistructured Data através da eDX.

Sobre o curso

Este curso é um dos cinco cursos individualizados sobre o tópico de Bancos de Dados, originado como um dos três cursos online abertos massivos de Stanford lançados no outono de 2011. Os cursos originais “Bancos de Dados” estão agora disponíveis em edx.org.

Parte da série Bancos de dados, este é um curso independente; os alunos que buscam desenvolver uma compreensão dos tópicos deste curso não precisam fazer outros cursos de Bancos de Dados. Este curso cobre os padrões JSON e XML para dados semiestruturados, juntamente com linguagens de consulta e recursos de declaração de esquema para XML.

  • A seção Dados XML deste curso apresenta o modelo XML para dados semiestruturados e autoexplicativos, incluindo DTDs e alguns recursos do Esquema XML.
  • A seção Dados JSON deste curso apresenta o modelo JSON para dados estruturados ou semiestruturados legíveis por humanos.
  • A seção XPath e XQuery deste curso cobre a linguagem XPath para processamento de dados XML, junto com muitos recursos da linguagem XQuery mais avançada.
  • A seção XSLT deste curso fornece uma introdução geral à linguagem baseada em regras XSLT para consultar e transformar dados XML.

Para começar os seus estudos, basta CLICAR aqui e fazer sua inscrição ! 🙂

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress