Pular para o conteúdo

Controle de versão com GIT

Controle de versão com GIT

A Atlassian está oferecendo gratuitamente o curso Version Control with Git através da Coursera.

Sobre o curso

O curso Controle de versão com Git fornece uma base sólida e prática para entender o sistema de controle de versão Git. Git é um software com código aberto originalmente criado por Linus Torvalds. Git gerencia arquivos de equipe para projetos grandes e pequenos. Isso permite que a equipe melhore continuamente seu produto. É usado pela maioria das grandes empresas de tecnologia e é considerado conhecimento para muitos trabalhos modernos de programação e TI. É um componente central do DevOps, pipelines de entrega contínua e computação nativa em nuvem. Você também pode usar o Git para gerenciar as muitas revisões de melhoria contínua desse livro que está escrevendo.

Neste curso, você não aprenderá tudo o que há para saber sobre o Git, mas construirá um forte entendimento conceitual da tecnologia e, posteriormente, será capaz de se aprofundar com segurança em qualquer tópico de seu interesse. Este curso não pressupõe nenhum conhecimento prévio de Git, mas se você tiver experiência com ele, poderá achar este curso útil e desafiador. Isso é especialmente verdadeiro se você atualmente “conhece o Git o suficiente para ser perigoso”.

Existem dois caminhos neste curso. Ambos dependem fortemente de laboratórios práticos. Um caminho assume que você tem experiência no uso de uma interface de linha de comando e o outro caminho usa o cliente gráfico Sourcetree. Se você não tem experiência com linha de comando, sugerimos que siga o caminho Sourcetree. Eventualmente, você pode querer percorrer os dois caminhos, para poder decidir qual ferramenta usar para tarefas específicas. Além disso, a repetição é boa para aprender 🙂

Você pode assistir aos vídeos e responder aos questionários em seu telefone, se quiser, mas os laboratórios práticos exigem que você tenha um computador Windows ou Mac. Se você usar o caminho da linha de comando durante o curso, também poderá usar o Linux.

Este curso usa o Bitbucket (bitbucket.org) como provedor hospedado para repositórios Git remotos. O Bitbucket é gratuito para equipes de até 5 pessoas, incluindo repositórios privados. No entanto, a maior parte do conhecimento que você adquire neste curso se aplica ao Git em si, e você pode aplicar esse conhecimento a outros provedores Git hospedados (como o GitHub).
Este curso tenta ser o mais conciso possível. Provavelmente levará cerca de 5 a 10 horas para percorrer um dos dois caminhos, mas sua milhagem pode variar.

Para se inscrever no curso é simples ! Basta CLICAR AQUI e fazer a sua inscrição no Coursera !

Esta foi uma dica do Andrei Pimenta

O curso é em inglês. Caso você ainda não domine o idioma, agora é a hora de começar ! Há diversos cursos excelentes que também são gratuitos, como divulgado no link abaixo:

https://www.profissionaloracle.com.br/2019/05/25/usa-learns-curso-gratuito-de-ingles/

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress