Pular para o conteúdo

MongoDB e Mongoose

MongoDB e Mongoose

O freeCodeCamp está oferecendo GRATUITAMENTE o curso MongoDB and Mongoose.

Sobre o curso

MongoDB é um aplicativo de banco de dados que armazena documentos (ou registros) JSON que você pode usar em seu aplicativo. Ao contrário do SQL, outro tipo de banco de dados, o Mongo é um banco de dados não relacional ou “NoSQL”. Isso significa que o Mongo armazena todos os dados associados em um registro, em vez de armazená-los em várias tabelas predefinidas como em um banco de dados SQL.

Mongoose é um pacote npm popular que geralmente é instalado junto com o Mongo. Com o Mongoose, você pode usar objetos JavaScript simples em vez de JSON, o que facilita o trabalho com o Mongo. Além disso, ele permite que você crie planos para seus documentos chamados esquemas, para que você não salve acidentalmente o tipo errado de dados e cause bugs posteriormente.

Nos cursos MongoDB e Mongoose, você aprenderá os fundamentos do trabalho com dados persistentes, incluindo como configurar um modelo e salvar, excluir e localizar documentos no banco de dados.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta acessar o site da freeCodeCampCLICANDO AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Tulio Mendonça

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress