Pular para o conteúdo

Introdução ao Git e GitHub

Introdução ao Git e GitHub

Neste curso, você aprenderá a acompanhar as diferentes versões do seu código e arquivos de configuração usando um sistema de controle de versão (VCS) popular chamado Git. Também veremos como configurar uma conta com um serviço chamado GitHub para que você possa criar seus próprios repositórios remotos para armazenar seu código e configuração.

Ao longo deste curso, você aprenderá sobre a funcionalidade principal do Git para entender como e por que ele é usado nas organizações. Veremos recursos básicos e mais avançados, como ramificações e mesclagem. Vamos demonstrar como ter um conhecimento prático de um VCS como o Git pode ser um salva-vidas em situações de emergência ou durante a depuração. E então vamos explorar como usar um VCS para trabalhar com outras pessoas por meio de repositórios remotos, como os fornecidos pelo GitHub.

Ao final deste curso, você poderá armazenar o histórico do seu código no Git e colaborar com outras pessoas no GitHub, onde também começará a criar seu próprio portfólio!

Para acompanhar e concluir as avaliações, você precisará de um computador onde possa instalar o Git ou peça ao administrador para instalá-lo para você.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na  Coursera CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress