Pular para o conteúdo

Levando o Kubernetes do teste para a produção

Kubernetes do teste para a produção

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Taking Kubernetes from Test to Production

image 38

Com o Kubernetes vieram muitos conceitos novos, principalmente em torno de rede e gerenciamento de tráfego. Juntamente com esses novos conceitos, havia classes inteiramente novas de ferramentas, projetadas para implantações de aplicativos efêmeros, em contêineres e distribuídos. Em particular, os controladores Ingress e as malhas de serviço não existiam antes da era Kubernetes. Tampouco os protocolos e tráfego das Camadas 4 e 7 eram normalmente gerenciados a partir do mesmo plano de controle. Em um nível granular, o Kubernetes apresenta novas complexidades em torno de segurança e gerenciamento. Tarefas simples, como balanceamento de carga, são muito diferentes em um domínio em que a infraestrutura é 100% efêmera e geralmente se move constantemente – tanto em termos de configuração de novas instâncias com novos endereços IP quanto de movimentação geográfica pelo mundo.

Esses novos conceitos e ferramentas de gerenciamento de tráfego têm o poder de melhorar muito a experiência do desenvolvedor e acelerar o desenvolvimento de aplicativos e os ciclos de entrega por meio de maior resiliência, melhor desempenho e melhor segurança. Mas quando o gerenciamento de tráfego é negligenciado ou subvalorizado, as organizações enfrentam problemas que dificultam a obtenção desse valor e podem até colocar a organização em risco. Para alcançar o sonho do Kubernetes, as equipes devem entender e gerenciar o tráfego de maneira nativa do Kubernetes.

Este eBook prepara os leitores para uma jornada – do teste à produção – na terra do Kubernetes. Cada capítulo oferece explicações claras e lúcidas que podem informar uma estratégia do Kubernetes e servir como ponto de referência para gerenciar o fluxo de tráfego de forma proativa e eficaz – do POC ao canário e do azul-verde à produção total. Insights sobre estruturas de decisão úteis também ajudam a decidir quais soluções de gerenciamento de tráfego funcionam melhor (ou não) para aplicativos e situações específicas. Completo com arquiteturas de referência e exemplos de código instantaneamente utilizáveis, este e-book pode ajudar os leitores em qualquer nível de habilidade do Kubernetes a expandir seus conhecimentos sobre ferramentas e conceitos de gerenciamento de tráfego do Kubernetes.

Com sua riqueza de conhecimento básico rápido e claro, este eBook merece um lugar em sua estante de infraestrutura em nuvem e deve se tornar um companheiro confiável em sua busca para dominar o Kubernetes.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 9

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress