Pular para o conteúdo

NoSQL e DBaaS 101

NoSQL e DBaaS 101

Neste curso de NoSQL, forneceremos uma visão geral do cenário de banco de dados NoSQL, os benefícios de usar uma oferta de banco de dados como serviço e onde o Cloudant se encaixa no cenário. Além disso, começaremos a usar o Cloudant fornecendo tutoriais sobre inscrição de conta, criação e replicação de bancos de dados, carregamento e consulta de dados e concluiremos indicando recursos adicionais para continuar sua educação.

Sobre o curso

Você está criando um novo aplicativo e deseja utilizar um armazenamento de dados operacional que tenha um esquema flexível para um desenvolvimento rápido e simples? Você precisa garantir que toda a sua pilha de aplicativos possa ser dimensionada de forma elástica para acomodar um conjunto de dados em rápido crescimento e um aumento no número de usuários simultâneos? Você está lutando com o gerenciamento de um armazenamento de dados existente e deseja transferir a administração para um provedor de serviços? Você precisa de alta disponibilidade e redundância de recuperação de desastres em nós, data centers, geografias ou acesso móvel/cliente assíncrono aos dados do aplicativo?

Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima, provavelmente já começou a explorar as ofertas NoSQL e/ou Database-as-a-Service. Neste curso de NoSQL, forneceremos uma visão geral do cenário de banco de dados NoSQL, os benefícios de usar uma oferta de banco de dados como serviço e onde o Cloudant se encaixa no cenário. Além disso, começaremos a usar o Cloudant fornecendo tutoriais sobre inscrição de conta, criação e replicação de bancos de dados, carregamento e consulta de dados e concluiremos indicando recursos adicionais para continuar sua educação.

O que irei aprender

  • Definir o NoSQL, suas características e histórico e os principais benefícios do uso de bancos de dados NoSQL.
  • Definir os principais tipos de bancos de dados NoSQL, incluindo um caso de uso primário e vantagens/desvantagens de cada tipo.
  • Descrever os fatores que afetam o retorno do investimento para usar banco de dados hospedado localmente versus banco de dados como serviço.
  • Listar os principais benefícios do IBM Cloudant, um NoSQL Database-as-a-Service para aplicativos da Web e remotos.
  • Criar um banco de dados de documentos, inclua documentos e execute consultas usando o IBM Cloudant.
  • Acessar recursos adicionais, incluindo treinamento, documentação, artigos e livros para continuar aprendendo sobre bancos de dados NoSQL.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Cognitive Class e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Robson Santos

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 4

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress