Pular para o conteúdo

Git Internals

Git Internals

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Git Internals.

image 1

Levei muito tempo para realmente entender o Git. Como continuei a usar o Git cada vez mais onde trabalho, me peguei tentando ensinar às pessoas o que é e por que o usamos repetidamente, e a realidade é que o Git geralmente tem uma curva de aprendizado bastante íngreme comparado a muitos outros sistemas. Eu vi caso após caso de desenvolvedores que amam o Git depois que finalmente o entendem, mas chegar a esse ponto geralmente é um pouco trabalhoso.

Este livro é voltado para o desenvolvedor que não gosta particularmente de Subversion, Perforce ou qualquer sistema SCM que esteja usando atualmente, já ouviu falar bem do Git, mas não sabe por onde começar ou por que ele é tão maravilhoso. Destina-se a explicar o Git da forma mais simples possível em um volume limpo, conciso e de fácil leitura. Meu objetivo é ajudá-lo a entender os componentes internos do Git, bem como o uso em um nível fundamental, quando você terminar este livro.

Para conseguir isso, estou começando o livro (após a introdução) com uma seção sobre o que o Git realmente faz, em vez de como usá-lo. Descobri que realmente não entendia o Git e tive muitos problemas ao usá-lo até entender o que ele estava realmente fazendo em um nível baixo, em vez de pensar nele como um sistema diferente e estranho do tipo SVN.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Essa foi uma dica do Emerson Santos

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 4.7 / 5. Contagem de votos: 3

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress