Pular para o conteúdo

Curso MongoDB

Curso MongoDB

Proton Expert Systems & Solutions está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso MERN- MongoDB [Aug-2022].

Abaixo a descrição do curso

O MongoDB é um banco de dados orientado a documentos de código aberto que se destina a armazenar enormes quantidades de dados e, ao mesmo tempo, permitir que você trabalhe com esses dados de forma eficiente. É classificado como um banco de dados NoSQL (Not Only SQL), pois os dados no MongoDB não são armazenados e recuperados na forma de tabelas. Este tipo de banco de dados é adequado para armazenamento de dados hierárquicos. Neste curso, você configurará um ambiente para executar comandos do MongoDB, ou seja, MongoDB compass, mongo Shell e também criará um espaço de trabalho do MongoDB Atlas. Assim que o ambiente estiver configurado, você conhecerá os recursos do MongoDB.

Além disso, você conhecerá as diferenças entre o MySQL e o MongoDB e também explorará as operações CRUD realizadas no MongoDB, ou seja, operações de inserção, atualização, leitura e exclusão. Você aprenderá os diferentes tipos de relações usadas no MongoDB, que são um para um ou um para muitos, e também definirá a agregação no MongoDB junto com seus tipos. Definir os recursos de segurança no MongoDB para evitar a perda de dados em caso de desastre. Além disso, você passará pelo Studio 3T e suas etapas de instalação, o que expande ainda mais a acessibilidade do MongoDB com a migração de SQL e as etapas de migração de SQL para MongoDB. O MongoDB fornece alguns métodos de backup e restauração para evitar a perda ou corrupção dos dados, fazendo o backup do banco de dados e restaurando os dados.

O que você aprenderá

  • Aprenda MongoDB e seus recursos
  • Configurando o MongoDB
  • Entenda as terminologias básicas usadas no MongoDB
  • Aprenda as operações CRUD
  • Entenda o esquema e as relações
  • Agregação usada no MongoDB e seus tipos
  • Implementando os recursos de segurança no MongoDB usando o MongoDB Atlas
  • Trabalhando com etapas de migração de SQL para MongoDB
  • Aprenda as metodologias de backup e restauração

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress