Pular para o conteúdo

Ambiente Devops – Preparação para iniciar

Ambiente Devops

O instrutor Arbaz Md está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Devops Environment – Prep for getting started.

Abaixo a descrição do curso

Uma máquina virtual é uma duplicata eficiente e isolada de uma máquina de computador real. O uso atual inclui máquinas virtuais que não têm correspondência direta com nenhum hardware real. ‘, e a máquina virtual emulada nessa máquina é geralmente chamada de ‘convidado’. Um host pode emular vários convidados, cada um dos quais pode emular diferentes sistemas operacionais e plataformas de hardware.

O desejo de executar vários sistemas operacionais foi o motivo inicial das máquinas virtuais, de modo a permitir o compartilhamento de tempo entre vários sistemas operacionais de tarefa única. Ao contrário da memória virtual, uma máquina virtual do sistema autoriza o usuário a escrever instruções privilegiadas em seu código. Essa abordagem teve algumas vantagens, como adicionar dispositivos de entrada/saída não permitidos pelo sistema padrão.

À medida que a tecnologia evolui a memória virtual para fins de virtualização, novos sistemas de memória sobre compromisso podem ser aplicados para gerenciar o compartilhamento de memória entre várias máquinas virtuais em um sistema operacional de computador. Pode ser possível compartilhar páginas de memória com conteúdo idêntico entre várias máquinas virtuais que são executadas na mesma máquina física, o que pode resultar em mapeá-las para a mesma página física por uma técnica chamada de mesclagem de mesma página do kernel (KSM). Isso é especialmente útil para páginas somente leitura, como aquelas que contêm segmentos de código, que é o caso de várias máquinas virtuais executando o mesmo software ou software semelhante, bibliotecas de software, servidores da Web, componentes de middleware etc. Os sistemas operacionais convidados não precisam ser compatíveis com o hardware do host, possibilitando a execução de diferentes sistemas operacionais no mesmo computador (por exemplo, Windows, Linux ou versões anteriores de um sistema operacional) para oferecer suporte a softwares futuros.

O uso de máquinas virtuais para dar suporte a sistemas operacionais convidados separados é popular em relação a sistemas embarcados. Um uso típico seria executar um sistema operacional em tempo real simultaneamente com um sistema operacional complexo preferido, como Linux ou Windows. Outro uso seria para software novo e não comprovado ainda em estágio de desenvolvimento, então ele roda dentro de uma sandbox. As máquinas virtuais têm outras vantagens para o desenvolvimento do sistema operacional e podem incluir acesso de depuração aprimorado e reinicializações mais rápidas.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Rodinei Ferreira

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress