Pular para o conteúdo

Google Cloud Functions Deep Dive

Google Cloud Functions

O curso Google Cloud Functions Deep Dive do instrutor Joseph Lowery foi disponibilizado GRATUITAMENTE na Cloud Guru.

Sobre o curso

O Google Cloud Functions é uma plataforma gerenciada sem servidor e orientada a eventos para criar e conectar serviços em nuvem. É um serviço centrado em código em que as funções que você escreve podem ser acionadas por uma solicitação HTTP ou qualquer número de eventos de nuvem dentro e fora do Google Cloud.

No início do curso, explicarei detalhadamente o que realmente significa uma plataforma gerenciada sem servidor e orientada a eventos para criar e conectar serviços em nuvem e do que ela é capaz. Abordaremos os principais recursos e benefícios do Cloud Functions. Um dos mais atraentes é sua flexibilidade, fato comprovado pelo amplo espectro de casos de uso que discutiremos. Em seguida, aprofundaremos um pouco mais para revelar o que faz uma função do Cloud Function, incluindo uma discussão completa dos diferentes tipos de Cloud Functions, juntamente com seus eventos e acionadores de aspectos de componentes. Vou até falar sobre os preços do Cloud Functions, algo que todos os envolvidos em projetos relacionados devem conhecer.

Depois que você estiver familiarizado com a estrutura geral do Cloud Functions, começaremos a explorar o trabalho com eles. Mostrarei como configurar um ambiente de desenvolvimento adequado se você estiver em um sistema Mac, Windows ou Linux e obter sua primeira função implantada imediatamente. Em seguida, vamos mergulhar nos detalhes das funções de codificação, especificamente em Python: como codificar para cenários específicos, como trabalhar com variáveis ​​JSON ou situações específicas, como responder a um gatilho de um aplicativo em outro domínio.

Fornecerei todo o código de linha de comando necessário para implantar o Cloud Functions, completo com cobertura completa dos parâmetros disponíveis. Também discutiremos a implantação do Cloud Functions de várias fontes, incluindo repositórios como o Github.

O Cloud Functions pode ser acionado por vários métodos e um dos mais comuns é usar outro serviço do Google Cloud. Discutiremos como lidar com os mais usados, entre eles o Cloud Pub/Sub e o Cloud Storage, bem como alguns dos serviços mais direcionados, como Cloud SQL e Stackdriver.

O teste também é fundamental no desenvolvimento de qualquer aplicativo e o Cloud Functions não é diferente. Examinaremos várias estratégias de teste relevantes junto com a implementação de um fluxo de trabalho de CI/CD com o Cloud Functions.

A seção final do curso realmente decola com uma visão aprofundada de vários cenários diferentes do mundo real. Esses casos de uso vão desde a recuperação de dados consultados do Cloud SQL, a junção de quatro serviços diferentes do Google Cloud para extrair e traduzir texto de imagens e a integração com um serviço de terceiros para enviar uma mensagem de texto em qualquer lugar do mundo, tudo acionado pelo Cloud Functions .

Estou muito animado para mostrar a você tudo o que o Cloud Functions pode fazer e exatamente como fazê-lo. É uma solução realmente sólida para um número cada vez maior de casos de uso e uma excelente ferramenta para ter em sua caixa de ferramentas de computação em nuvem.

Então, vamos começar com o nosso Mergulho profundo nas funções do Google Cloud.

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na  Cloud Guru CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Aproveite essa oportunidade, pois os cursos na Cloud Guru não costumam ficar GRATUITOS durante um período muito longo.

Essa foi uma dica do Armando Leopoldo

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 1

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress