Pular para o conteúdo

Oracle Database no Docker e configuração ODBC

Oracle Database no Docker e configuração ODBC

O instrutor Prashant Naik está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Oracle Database in Docker and ODBC configuration.

Abaixo a descrição do curso

Neste curso, você aprenderá a configuração completa da edição Oracle Database Enterprise no Docker. Começando com a instalação e configuração da área de trabalho do Docker. Existem 2 tipos de back-end para a área de trabalho docker executar. Um é o Hyper-V e o outro é o back-end WSL2. Neste curso, o back-end do Hyper-V está habilitado.

As 2 versões das instâncias do Oracle são criadas no docker, uma com mapeamento de porta e outra sem. Os outros aplicativos ou ferramentas podem se conectar à instância oracle apenas se o mapeamento de porta estiver habilitado para esse contêiner. As etapas são explicadas para instalar o driver Oracle ODBC no Windows. O driver ODBC para Oracle permite que um aplicativo acesse dados em um banco de dados Oracle por meio da interface ODBC. Qualquer aplicativo, pode ser um aplicativo java ou DOTnet, deseja se conectar à instância do Oracle e fazer as operações do banco de dados, pode usar o DSN para se conectar ao banco de dados. As etapas para configurar o DSN no Windows são explicadas aqui.

A ferramenta externa SQL Developer é utilizada para conectar os bancos de dados hospedados no Docker. Realizou as operações SQL no editor SQL. Criou um novo usuário na instância Oracle e o mesmo usuário é usado para se conectar à instância Oracle a partir da fonte de dados ODBC e do desenvolvedor SQL. A senha do usuário foi modificada e verificada.

O que você aprenderá

  • Configure o banco de dados corporativo Oracle no Windows usando o Docker
  • Configurr o driver ODBC para conectar ao Oracle DB
  • Configurar DSN

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Armando Leopoldo

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress