Pular para o conteúdo

Construindo um ecossistema de aplicativos com o Docker Compose

Ecossistema de aplicativos com o Docker Compose

O instrutor Prashant Hardikar está disponibilizando GRATUITAMENTE na Udemy o curso Building Application Ecosystem with Docker Compose.

Abaixo a descrição do curso

Este curso foi desenvolvido para ensinar como criar e executar todo um ecossistema de aplicativos usando o Docker Compose. Começaremos aprendendo a criar um único contêiner simples usando um arquivo Docker Compose. Você criará um banco de dados MySQL em um único contêiner.

Você também terá uma breve exposição sobre o uso de uma ferramenta de migração de esquema RESTful Feign Client e Liquibase para impor o esquema de banco de dados. A partir daí, você aprenderá a criar um Docker Compose de vários contêineres. Você criará um contêiner MySQL e Kafka/Zookeeper. Por fim, você aprenderá a criar todo um ecossistema de aplicativos com o Docker Compose, muito próximo da implementação na vida real. Isso consistirá em MySQL, Kafka/Zookeeper e um microsserviço Spring Boot.

Para este curso, você precisará baixar e instalar o Docker desktop (é gratuito). Você também precisará abrir uma conta gratuita do Docker Hub. Certifique-se de escolher um IDE para trabalhar. Usamos o IntelliJ neste curso. Este curso é independente do sistema operacional e não importa se você está em uma plataforma Windows, MacOSX, Linux ou Unix. No final deste curso, você poderá baixar os arquivos de código para que possa praticar sozinho.

O que você aprenderá

  • Aprenda a criar arquivos de composição do Docker de contêiner único e múltiplo

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na Udemy e CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Essa foi uma dica do Alexandre Dellote

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress