Pular para o conteúdo

Introdução aos contêineres do Windows

Introdução aos contêineres do Windows

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Introduction to Windows Containers.

image 13

Com a introdução do suporte a contêineres no Windows Server 2016, abrimos um mundo de oportunidades que leva os aplicativos monolíticos tradicionais a uma jornada para modernizá-los para maior agilidade. Os contêineres são um trampolim que pode ajudar as organizações de TI a entender quais itens-chave em ambientes modernos de TI, como DevOps, Agile, Scrum, Infraestrutura como Código, Integração Contínua e Implantação Contínua, para citar apenas alguns, podem fazer e como essas organizações podem adotar todos esses elementos e muito mais em seus empreendimentos.

Como resultado da forte parceria estratégica da Microsoft com o Docker – o padrão de fato em software de gerenciamento de contêineres – as empresas podem minimizar o tempo necessário para integrar e executar Windows Containers. O Docker apresenta uma única superfície de API e padroniza as ferramentas para trabalhar em soluções de contêiner público e privado, bem como implantações de contêiner do Linux e do Windows.

Esta é a próxima fase na evolução de TI em que uma nova plataforma direta de código não pode ser alcançada e realmente começa a trazer o poder da nuvem para qualquer empresa.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Essa foi uma dica do Duilio P.

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress