Pular para o conteúdo

Construindo ETL e pipelines de dados com Bash, Airflow e Kafka

Construindo ETL e pipelines de dados com Bash, Airflow e Kafka

edX está oferecendo gratuitamente o curso Building ETL and Data Pipelines with Bash, Airflow and Kafka.

Sobre o curso

Pipelines de dados bem projetados e automatizados e processos ETL são a base de uma plataforma de Business Intelligence bem-sucedida. Definir seus fluxos de trabalho, pipelines e processos de dados no início do projeto da plataforma garante que os dados brutos corretos sejam coletados, transformados e carregados nas camadas de armazenamento desejadas e disponíveis para processamento e análise conforme necessário.

Este curso foi desenvolvido para fornecer a você o conhecimento e as habilidades críticas necessárias aos engenheiros de dados e especialistas em data warehousing para criar e gerenciar processos de ETL, ELT e pipeline de dados.

Ao concluir este curso, você obterá uma sólida compreensão dos processos Extrair, Transformar, Carregar (ETL) e Extrair, Carregar e Transformar (ELT); pratique a extração de dados, a transformação de dados e o carregamento de dados transformados em uma área de preparação; crie um pipeline de dados ETL usando shell script Bash, crie um fluxo de trabalho ETL em lote usando o Apache Airflow e crie um pipeline de dados de streaming usando o Apache Kafka.

Você ganhará experiência prática com laboratórios práticos ao longo do curso e trabalhará em um projeto inspirado no mundo real para criar pipelines de dados usando várias tecnologias que podem ser adicionadas ao seu portfólio e demonstrar sua capacidade de atuar como Engenheiro de Dados.

Este curso exige como pré-requisito que você tenha habilidades anteriores para trabalhar com conjuntos de dados, SQL, bancos de dados relacionais e scripts shell Bash.

O que você aprenderá

  • Descrever e diferenciar entre os processos Extrair, Transformar, Carregar (ETL) e Extrair, Carregar, Transformar (ELT).
  • Definir componentes, processos, ferramentas e tecnologias do pipeline de dados.
  • Criar processos ETL em lote usando o Apache Airflow e pipelines de dados de streaming usando o Apache Kafka.
  • Demonstrar compreensão de como o script de shell é usado para implementar um pipeline ETL.

Essa foi uma dica do Gilson Fonseca

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 10

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress