Pular para o conteúdo

Dominando o GitLab 12

Dominando o GitLab 12

Você conhece a editora Packt ? Ela oferece um interessante serviço de assinaturas, que dá acesso a centenas de livros técnicos do seu catálogo, em troca de um pagamento mensal/anual. Porém, além de oferecerem esse serviço, também oferecem diariamente um e-book.

O E-Book gratuito é o Mastering GitLab 12

image 20

O GitLab é um kit de ferramentas de gerenciamento de repositório e controle de versão de código aberto com funções para empresas e projetos de software pessoais. Ele oferece opções de configuração, extensões e APIs que o tornam uma ferramenta ideal para empresas gerenciarem o ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Este livro começa explicando as opções do GitLab e os componentes da arquitetura do GitLab. Você aprenderá como instalar e configurar o GitLab no local e na nuvem, além de entender como migrar bases de código de diferentes sistemas, como GitHub, Sistema de Versões Concorrentes, Controle de Versão Team Foundation e Subversion. Os capítulos posteriores o ajudarão a implementar a cultura DevOps, apresentando as ferramentas de gerenciamento de fluxo de trabalho no GitLab e integração contínua/implantação contínua (CI/CD). Além disso, o livro o guiará na instalação do GitLab em várias plataformas de nuvem, monitoramento com Prometheus e implantação de um ambiente com GitLab. Você também se concentrará no componente GitLab CI para ajudá-lo a criar pipelines e trabalhos de desenvolvimento, além de ajudá-lo a configurar os executores do GitLab para seu próprio projeto. Por fim, você poderá escolher uma configuração de alta disponibilidade que atenda às suas necessidades e o ajude a monitorar e agir sobre os resultados obtidos após o teste.

Ao final deste livro, você terá adquirido o conhecimento necessário para usar os recursos do GitLab com eficiência e será capaz de integrar todas as fases do processo de desenvolvimento.

Faça já o seu cadastro no site da editora e aproveite essa oportunidade !

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress