Pular para o conteúdo

Criando scripts de inicialização para VMs com Cloud-init

Criando scripts de inicialização para VMs com Cloud-init

O curso Creating Startup Scripts for VMs with Cloud-init do instrutor Matthew Ulasien foi disponibilizado GRATUITAMENTE na Cloud Guru.

Sobre o curso

Bem-vindo a este curso, Creating Startup Scripts for VMs with Cloud-init usando VMs do Azure.

O Cloud-init é uma abordagem popular de código aberto para personalizar uma VM do Linux em sua primeira inicialização. Ele pode executar uma ampla gama de ações, como instalar aplicativos, criar usuários, executar ações de segurança e muito mais em várias versões do Linux. Ele também tem suporte nativo em máquinas virtuais Azure Linux e não requer extensões ou agentes adicionais para usá-lo.

Com isso dito, há um pouco de curva de aprendizado ao formatar arquivos de configuração cloud-init, pois ele usa um formato chamado MODULES, que é diferente dos scripts bash aos quais você pode estar acostumado. O objetivo deste curso é desmistificar como criar configurações cloud-init e usá-las para configurar automaticamente novas VMs.

Este será um curso curto e informativo, após o qual você ficará mais confiante em criar suas próprias etapas de configuração automatizada para máquinas virtuais Linux e se tornará um pouco mais como um guru da AUTOMAÇÃO!

Para começar o seu aprendizado, é simples ! Basta ter uma conta na  Cloud Guru CLICAR AQUI para ser redirecionado ao curso !

Aproveite essa oportunidade, pois os cursos na Cloud Guru não costumam ficar GRATUITOS durante um período muito longo.

Essa foi uma dica do Armando Leopoldo

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress