Pular para o conteúdo

Fundamentos da Programação Python

Fundamentos da Programação Python

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Fundamentals of Python Programming

image

Guido van Rossum criou a linguagem de programação Python no final dos anos 80. Em contraste com outras linguagens populares, como C, C++ , Java e C#, o Python se esforça para fornecer uma sintaxe simples, mas poderosa.

Python é usado para desenvolvimento de software em empresas e organizações como Google, Yahoo, Facebook, CERN, Industrial Light and Magic e NASA. Programadores experientes podem realizar grandes coisas com o Python, mas a beleza do Python é que ele é acessível aos programadores iniciantes e permite que eles resolvam problemas interessantes mais rapidamente do que muitas outras linguagens mais complexas que têm uma curva de aprendizado mais acentuada.

No final de 2008, o Python 3.0 foi lançado. Comumente chamada de Python 3, a versão atual do Python é incompatível com as versões anteriores da linguagem. Atualmente, o mundo do Python ainda está em transição entre o Python 2 e o Python 3. Muitos livros publicados existentes cobrem o Python 2, mas mais recursos do Python 3 agora estão se tornando amplamente disponíveis. O código neste livro é baseado em Python 3.

Este livro não tenta cobrir todas as facetas da linguagem de programação Python. Programadores experientes devem procurar em outro lugar livros que abordem Python com muito mais detalhes. O foco aqui é introduzir técnicas de programação e desenvolver bons hábitos. Para esse fim, nossa abordagem evita alguns dos recursos mais esotéricos do Python e se concentra nos fundamentos da programação que são transferidos diretamente para outras linguagens de programação imperativas, como Java, C# e C++ . Continuamos com o básico e exploramos os recursos mais avançados do Python somente quando necessário para lidar com o problema em questão.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Essa foi uma dica do Johnata Albuquerque

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 5 / 5. Contagem de votos: 2

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress