Pular para o conteúdo

Explorando a computação em nuvem

Explorando a computação em nuvem

Você conhece a dBooks ? É uma plataforma de e-books que disponibiliza centenas de livros que são licenciados pela Creative Commons License (CC BY-SA).

Isso significa que você pode baixar gratuitamente qualquer um dos livros sobre essa licença !

O livro de hoje é o Exploring Cloud Computing.

image 7

A computação em nuvem está permitindo muitas tendências em TI hoje: microsserviços, preços pré-pagos e arquiteturas sem servidor, para citar três. O maior player do mercado Amazon, que oferece os sistemas em nuvem mais maduros por meio de seus Amazon Web Services (AWS). Outras empresas também estão ganhando força: o Google investe em sua Google Cloud Platform e a Microsoft entrou no jogo com o Azure.

Explorando a computação em nuvem é uma coleção de capítulos escolhidos a dedo, introdução aos dois provedores de nuvem mais populares, Amazon e Google, e insights para ajudá-lo a começar. Michael e Andreas Wittig, autores de Amazon Web Services in Action, selecionaram tópicos práticos para mostrar por onde começar com a computação em nuvem. Você terá uma visão geral do que os serviços de nuvem têm a oferecer. Então você descobrirá o Google Cloud Platform. Outros capítulos exploram AWS, computação sem servidor e AWS Lambda, que permite executar código na nuvem sem gerenciar os sistemas operacionais subjacentes e as plataformas de execução. Você carrega seu código e ele é executado na nuvem e paga apenas pelo tempo que a função é executada. Além disso, você obterá uma amostra de alguns outros livros de Manning que você pode querer adicionar à sua biblioteca.

Para efetuar o download do livro, CLIQUE AQUI !

Essa foi uma dica do Daniel Veiga

Quão útil foi este post ?

Clique em uma estrela para classificar o post

nota média 0 / 5. Contagem de votos: 0

Sem votos ! Seja o primeiro a classificar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress